Rato é peça fundamental no São Paulo para 2024 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/02/2024
Wellington Rato é um dos jogadores mais importantes do São Paulo. Chegou ao clube sem muita pompa, em 2023, ano em que foi o maior assistente do time na temporada, com dez passes que resultaram em gol. Em 2024, já lidera o quesito novamente, com três nas cinco partidas em que esteve em campo.
Pelo Tricolor, Rato acumula 69 jogos, sendo 50 deles como titular, cinco gols marcados e 13 assistências distribuídas. Sai técnico, entra técnico, e o meia se mantém entre os principais nomes do São Paulo, não só pelo poderio ofensivo, mas também por sua dedicação na marcação.
E antes de se transferir do Atlético-GO para o time do Morumbi, Rato era disputado por alguns clubes grandes do Brasil, que estavam inclusive em negociações mais avançadas pelo jogador do que o São Paulo. Mas a vontade do atleta falou mais alto.
“Do Brasil foram cinco (propostas), veio Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Paulo André fez contato com o Atlético-GO... (Pesou) a história do clube, a grandeza desse time, eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias, o Casares até revelou depois, eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro com meu filho, ele me liga, eu no meio do parque brincando, ele me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta, queria te trazer para o São Paulo’, e eu senti na hora que era o lugar certo para mim estar, e hoje com tudo que vem acontecendo, eu tenho certeza que foi a melhor decisão que tomei na minha vida”, disse Rato aos canais ESPN, onde foi o convidado da semana do programa Resenha, que ainda será exibido.
O meia-atacante vem sendo o titular de Thiago Carpini pela ponta direita neste início de trabalho, tendo começado jogando em três partidas do Paulistão e na Supercopa Rei, vencida pelo São Paulo sobre o Palmeiras.
Após ser poupado contra o Água Santa, Wellington Rato deve retornar ao time do São Paulo no próximo compromisso pelo Paulistão, contra a Ponte Preta, neste sábado (10), às 18h (de Brasília), em Campinas.
0 Comentários