Matheus Delgado Candançan seguirá apitando normalmente (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/03/2024
O São Paulo sugeriu a FPF (Federação Paulista de Futebol) uma punição ao árbitro Matheus Delgado Candançan, após a própria entidade dar razão ao Tricolor em duas reclamações de lances capitais erroneamente marcados pelo juiz no clássico empatado com o Palmeiras no último domingo (3). Porém, o pedido foi ignorado.
Candançan foi anunciado nesta quinta-feira (7) pela FPF como árbitro do duelo entre Santos e Inter de Limeira, que ocorre no sábado, na Vila Belmiro, pela última rodada do Paulistão.
O Tricolor reclamou à Comissão de Relacionamento com a Arbitragem dos lances dos pênaltis de Rafael (marcado), Luciano (não marcado) e a não expulsão de Richard Ríos. A Federação confirmou acertou apenas na penalidade do goleiro são-paulino.
O clube também sugeriu algum tipo de punição ou afastamento ao juiz do último clássico, com os seguintes argumentos.
“Se uma equipe escala um jogador de forma irregular, ela é punida. Se um atleta comete falta violenta durante uma partida, ele é punido. Se uma equipe se atrasa um minuto para entrar em campo, ela é punida. Se há confusão entre torcidas dentro do seu estádio, o clube é punido. Agora, não há como isentar a arbitragem de medidas punitivas em casos como o tratado na presente representação”, escreveu o São Paulo em ofício divulgado pelo Globo Esporte.com.
“(O clube) requer sejam tomadas as devidas providências para que nem o SPFC e nem qualquer outro clube possa ter sua gestão, suas receitas, seu planejamento e seu caminho alterados por interferência de um árbitro, motivo pelo qual requer sejam impedidos (os árbitros) de atuar nos próximos jogos do SPFC”.
Em resposta ao São Paulo, Sérgio Corrêa, membro da Comissão, disse que não cabe a ele decidir por punições, medidas que cabem unicamente à Comissão de Arbitragem.
A Federação Paulista divulgou nesta quinta-feira apenas os nomes da arbitragem dos dois jogos que abrem a rodada, Palmeiras x Botafogo-SP e Santos x Inter de Limeira, ambos no sábado.
Até o momento da publicação desta matéria, a FPF ainda não havia informado os árbitros dos jogos restantes, incluindo São Paulo x Ituano. O anuncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira.
0 Comentários