Lucas salvou o São Paulo em Itu, mas criticou o regulamento do torneio (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
11/03/2024
O São Paulo fez a 3ª melhor campanha desta 1ª fase do Campeonato Paulista, com 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Teve também o melhor ataque, ao lado do Palmeiras, com 20 gols. A classificação, porém, estava em risco até os minutos finais da partida deste domingo (10), contra o Ituano.
Como o regulamento do Paulistão leva em conta os quatro grupos para definir os classificados ao mata-mata (mas para o rebaixamento, leva em conta a classificação geral), o Tricolor entrou na última rodada precisando vencer o Ituano para não depender de nenhum outro resultado.
E a situação ia se desenhando a pior possível. Enquanto o São Paulo vencia por 2 a 1, seus rivais diretos do Grupo D, Novorizontino e São Bernardo, também ganhavam seus jogos. E então veio o gol do Ituano, já no final da partida.
O desespero tricolor só terminou nos acréscimos, após pedido do VAR para revisão de pênalti, muito bem batido por Lucas para dar a classificação ao São Paulo. E foi o camisa 7 quem reclamou do regulamento do Paulista nesta segunda-feira (11).
Em postagem da página oficial do Paulistão no Instagram, o meia Lucas foi direto em seu comentário e criticou a fórmula de disputa do estadual.
“Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente!!”, escreveu o jogador são-paulino.
Na classificação geral, o São Bernardo, 3º do grupo do São Paulo com 21 pontos, terminou com a 5ª melhor campanha, mas não passou de fase. Já a Portuguesa, 13ª na tabela, avançou às quartas de final, mesmo apenas com dois pontos à frente do rebaixado Santo André.
0 Comentários