Arboleda está nos EUA com a seleção equatoriana (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
25/03/2024
Nesta segunda-feira (25), vazou na internet um vídeo (assista no final da matéria) com três jogadores da seleção equatoriana, entre eles o são-paulino Arboleda, curtindo em uma casa noturna dos Estados Unidos, antes do jogo do país com a Itália em solo norte-americano.
Até aí, tudo bem, todos têm o direito de se divertir em seus momentos de folga. O problema é que Kendry Páez, um dos atletas vistos no vídeo, tem apenas 16 anos. E o local onde estavam os jogadores não permite a entrada de menores de 18, o que é considerado delito nos EUA. O caso ainda pode parar na justiça norte-americana, e Arboleda pode até mesmo ficar fora da seleção do Equador na Copa América.
Com a situação já amplamente divulgada ao redor do mundo, o zagueiro, por meio de seu Instagram, tirou sarro do fato, no início da tarde desta segunda. Primeiro, postou uma mensagem com caras de risada e dinheiro.
No post seguinte, escreveu: ‘De agora em diante, nos meus dias de folga, começarei a ler a Bíblia só, porque não dá para nem se divertir. Ahhhh eu prometo’, ironizou Arboleda.
As imagens do vídeo mostram Arboleda ostentando um bolo de dinheiro e se divertindo com uma mulher semi nua. Junto com o zagueiro aparecem também Kendry Páez e Gonzalo Plata, seus colegas de seleção.
A situação teria ocorrido na madrugada de sábado (23) para domingo, véspera do jogo contra a Itália, quando os equatorianos foram derrotados por 2 a 0 em amistoso. Gonzalo Plata foi titular, Kendry Páez entrou durante o jogo, enquanto Arboleda ficou no banco de reservas durante toda a partida, em Nova Jérsei.
O ocorrido causou bastante revolta no Equador. A imprensa do país criticou a atitude dos veteranos e pede que eles não sejam convocados para a próxima Copa América, em junho deste ano.
0 Comentários