Raphael Claus vai apitar último jogo do São Paulo na 1ª fase (Foto: César Greco/Agência Palmeiras) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/03/2024
O São Paulo já sabe quem irá comandar a arbitragem em seu duelo contra o ituano, o último desta 1ª fase do Campeonato Paulista. Raphael Claus foi anunciado no final desta sexta-feira (8) em videoconferência da FPF (Federação Paulista de Futebol) como nome para apitar o confronto em Itu.
Seus assistentes serão Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza, e Douglas Marques das Flores será o quarto árbitro a beira do campo. No comando do VAR, estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
A situação do São Paulo com a FPF não anda das melhores. Após o clássico do último domingo, empatado por 1 a 1 com o Palmeiras, o Tricolor protestou nos vestiários e fora deles, quando enviou oficio pedindo afastamento de Matheus Delgado Candançan, árbitro do Choque-Rei.
O que foi ignorado, já que Candançan vai apitar o duelo entre Santos e Inter de Limeira pela última rodada do Paulistão, neste sábado, na Vila Belmiro.
Voltando ao jogo do Tricolor, Raphael Claus é conhecido por ser energético na condução do jogo e por não economizar cartões, especialmente os vermelhos.
Quem foi punido com a rigidez do árbitro foi o lateral Rafinha, na derrota do São Paulo para o Palmeiras em outubro de 2023, pelo Brasileirão.
Na ocasião, Rafinha foi expulso por falta pesada em cima do atacante rival Breno Lopes. Na súmula do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou provocações do experiente camisa 13.
“Você apita pra caralho, mas acho que você é palmeirense”, teria dito o capitão são-paulino. Ao deixar o campo, o lateral foi flagrado pelas câmeras de TV dizendo para alguém: “O Claus… o Claus é palmeirense.” O quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote, também viu esse momento e o registrou na súmula.
Neste Paulistão 2024, Claus já arbitrou uma partida do São Paulo. Foi na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa no Morumbis, quando o Tricolor atuou com sua equipe reserva.
0 Comentários