Arboleda é um dos principais líderes da seleção do Equador (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
27/03/2024
O zagueiro Arboleda será avaliado para as próximas convocações da seleção do Equador. Nesta segunda-feira (25), o defensor do São Paulo foi visto em um vídeo vazado na internet, com um bolo de dinheiro, uma mulher semi nua e dois companheiros de time, um deles menor de idade, em uma balada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Após o ocorrido ganhar repercussão internacional, a Federação Equatoriana de Futebol emitiu um comunicado oficial.
"Tendo em vista os fatos de conhecimento público, a FEF declara o seguinte: A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 20h30, horário que foi integralmente cumprido. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos enquanto instituição, que serão analisados para futuras convocações. Reforçamos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, informou a Federação.
LEIA MAIS:
As imagens mostram Arboleda ostentando um bolo de dinheiro e se divertindo com uma mulher semi nua, juntamente com Kendry Páez e Gonzalo Plata, seus colegas de seleção. O problema é que Páez tem apenas 16 anos.
E o local onde estavam os jogadores não permite a entrada de menores de 18 anos, o que é considerado delito nos EUA. Assim, como divulgado pela FEF, os atletas envolvidos serão avaliados para a próxima convocação equatoriana.
A situação teria ocorrido na madrugada de sábado (23) para domingo, véspera do jogo contra a Itália, quando os equatorianos foram derrotados por 2 a 0 em amistoso. Gonzalo Plata foi titular, Kendry Páez entrou durante o jogo, enquanto Arboleda ficou no banco de reservas durante toda a partida, em Nova Jérsei.
Posteriormente, com o fato já amplamente divulgada ao redor do mundo, Arboleda, por meio de seu Instagram, tirou sarro do fato. Primeiro, postou uma mensagem com caras de risada e dinheiro. Depois, escreveu: ‘De agora em diante, nos meus dias de folga, começarei a ler a Bíblia só, porque não dá para nem se divertir. Ahhhh eu prometo’, ironizou o são-paulino.
Arboleda também coleciona algumas polêmicas enquanto jogador do São Paulo. No final de 2019, em férias em seu país, vestiu a camisa do rival Palmeiras, pagando uma posta, segundo ele. No ano seguinte, durante a pandemia, foi flagrado em uma festa e causou revolta na torcida são-paulina.
Já nesta terça-feira (26), o AVANTE MEU TRICOLOR trouxe com exclusividade a noticia que a Justiça bloqueou contas de Arboleda por dívida em IPVA, mas não encontrou saldo suficiente na conta do jogador.
0 Comentários