Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Bastidores do negócio, valores, e vontade do atacante para vencer o Vasco: tudo sobre a chegada de André Silva ao São Paulo

 

Atacante André Silva enfim vestiu a camisa tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
05/03/2024

No início de fevereiro, o nome de André Silva começou a ser observado mais profundamente pelo departamento de análise do São Paulo. O desconhecido atacante se destacava no futebol português e era uma indicação do treinador Thiago Carpini.

Com 13 gols e boas atuações na atual temporada pelo Vitória de Guimarães, André Silva vive aos 26 anos o auge de sua carreira, e seu valor de mercado é alto, implicando assim no maior problema para o Tricolor na negociação.

Porém, a transação com o atleta começou a se mostrar favorável ao São Paulo. A reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR apurou que, no que dependesse do coração, o clube ganharia um forte aliado para que a contratação se concluísse a tempo do fechamento da janela de transferências, neste próximo 7 de março.

Fontes de dentro do Tricolor ouvidas pelo AMT revelaram que Silva via uma transferência para o Brasil com bons olhos, por três principais motivos, que você pode saber mais detalhadamente clicando aqui.

Eis que então surgiu o Vasco, por meio de seu gerente Alexandre Mattos, que tentava dar o chapéu nas tratativas do São Paulo para contratar o atacante André Silva junto ao Vitória de Guimarães. 

Os dirigentes do São Paulo agiram rápido e se reuniram com o estafe do jogador para confirmar que o negócio seguia de pé. Ouviram que André queria jogar pelo Tricolor por estar na cidade de sua família, disputar uma Libertadores e pelo carinho já recebido da torcida nas redes sociais. 

Tudo acertado entre jogador e clube, faltava agora o mais difícil: o São Paulo conseguir fazer com que o Vitória de Guimarães aceitasse sua proposta financeira. Os portugueses já haviam recusados duas ofertas iniciais do time do Morumbi.

Por fim, já no final de fevereiro, o Vitória aceitou parcelar o valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) cobrado para liberar o jogador. O contrato de André Silva com o São Paulo é de quase três anos (até dezembro de 2027).

Apenas com Calleri como nome de ofício para a posição, o São Paulo enfim anunciou nesta terça-feira (5) André Silva como seu novo reforço de ataque para a sequência da temporada. 

O atleta chega ao time são-paulino vivendo um bom momento na carreira: balançou as redes 13 vezes em 28 jogos e deu duas assistências na atual temporada, tendo marcado diante das maiores equipes de Portugal, como Benfica, Sporting e Porto.

Nas últimas oito partidas pelo clube português, André Silva anotou seis gols antes de chegar ao Tricolor.



Postar um comentário

0 Comentários