Calleri falou por qual time vai encerrar sua carreira no futebol (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
26/03/2024
Um dos grandes ídolos recentes do São Paulo, Calleri não vai se aposentar no Tricolor. Pelo menos no que depender da vontade do próprio centroavante, que revelou em uma Live por qual clube quer encerrar sua carreira.
Pelo São Paulo, Calleri soma 169 jogos e 65 gols marcados, somente atrás de Luciano no atual elenco. Esta é a segunda passagem do atacante pelo Tricolor, após curto período inicial em 2016, quando chegou do Boca Juniors.
O time por qual o camisa 9 quer se aposentar, no entanto, é o que o revelou no futebol, o All Boys, da Argentina, que hoje disputa a Segunda Divisão do país.
"Não, não vou aposentar no São Paulo. Eu vou aposentar no clube que eu sou torcedor, que é o clube que me revelou. Não tenho nenhuma dúvida", revelou Calleri durante Live neste final de semana.
E o amor de Calleri com seu clube de coração é totalmente compreensível. Seu pai, Guillermo, foi jogador do All Boys, e seu tio, Néstor Fabbri, também, iniciou e encerrou carreira no time de Buenos Aires, assim como é a vontade do são-paulino.
Com toda a família envolvida com o clube, Calleri ingressou na base do All Boys logo aos seis anos de idade, e em agosto de 2013, aos 19 anos, fez sua estreia pela equipe profissional, em jogo contra o Estudiantes.
Em sua primeira temporada, anotou seis gols em 30 partidas pelo pequeno All Boys, suficiente para chamar a atenção do Boca Juniors, que o contratou e viu o atacante brilhar também com a camisa azul e amarela.
Calleri tem contrato vigente com o São Paulo até o final de dezembro de 2026. Neste ano, foram 11 aparições com a camisa tricolor e três gols marcados, o que o deixa na liderança da artilharia ao lado de Luciano em 2024.
0 Comentários