@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo já sabe que deverá ser procurada na próxima janela de transferências por clubes europeus interessados no meia Giuliano Galoppo
Segundo informação publicada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmada pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o estafe do argentino de 24 anos vem o oferecendo a clubes do Velho Continente.
A prioridade, segundo a reportagem apurou, seria ter o futebol italiano como destino. Galoppo possui passaporte do 'país da bota' e estaria interessado em ter uma oportunidade na seleção local.
A conversa não é necessariamente nova. Antes do São Paulo contratá-lo, em julho de 2022, quando ainda estava no Banfield, o jogador foi sondado por clubes italianos. Sua convocação para as equipes de base da Azurra também já chegou a ser cogitada.
Galoppo é uma das contratações mais caras da história do clube do Morumbi. Os valores nunca foram revelados de forma oficial, até por conta dos problemas cambiais, afetados pela desvalorização do peso argentino, e pela forma de pagamento. Na ocasião, o São Paulo pagou o Banfield por bitcoins, em transação intermediada por um patrocinador do Tricolor à época. Algo inédito se tratando de América do Sul.
A diretoria usou um investidor para ajudar no custeio do negócio, com receitas de publicidade do Morumbis e do SPFC Play, serviço de streaming do clube lançado à epoca, como garantia para o empréstimo.
Em janeiro de 2023, o presidente Julio Casares acabou revelando em entrevista à 'TNT Sports', que Galoppo foi contratado por aproximadamente R$ 23 milhões.
Apesar da aposta alta, o argentino não viveu momentos esplendorosos no São Paulo. Machucou-se gravemente durante a disputa do Campeonato Paulista do ano passado, quando era o artilheiro da competição, passou por cirurgia e perdeu toda a temporada.
Quando voltou neste ano, apesar de toda a expectativa da torcida, teve chances nos primeiros jogos de Thiago Carpini à frente do clube. Mas acabou preterido. O camisa 14 não atua desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, em 14 de fevereiro. Desde então ficou no banco em cinco partidas, mas não entrou em campo. Contra a Inter de Limeira, sequer foi relacionado. Acabou barrado pelo excesso de jogadores estrangeiros relacionados.
0 Comentários