O lateral Benavídez foi o melhor em campo na última vitória do Talleres (Foto: Divulgação//Talleres) |
MARCIO MONTEIRO
31/03/2024
Se o São Paulo atravessa um momento delicado na temporada, com treinos forçados pela precoce eliminação no Paulistão, o seu próximo e primeiro adversário pela Libertadores, o argentino Talleres, vive fase oposta.
A Albiazul venceu o Vélez Sarsfield, rival direto pelas primeiras colocações, por 1 a 0 na noite deste sábado (30), em seu estádio Mario Alberto Kempes, e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Copa da Liga, o Campeonato Argentino.
LEIA TAMBÉM:
Em 12 jogos até aqui, a equipe comandada por Walter Ribonetto venceu seis, empatou quatro e perdeu somente duas vezes, somando 22 pontos, atrás apenas do Argentinos Jrs., com 24. O time está invicto a sete partidas.
COMO FOI O JOGO
Na última vitória deste sábado, o Talleres dominou o Velez, apesar de ter 43% de posse de bola contra 57% dos visitantes, mas chutou bem mais: foram 16 finalizações, sendo que oito no gol, contra 13 do adversário, mas que acertou apenas duas contra a meta.
Segundo relatos do jornal argentino Olé, os principais destaques do Talleres foram seus laterais, Benavídez e Navarro, o primeiro eleito o melhor em campo, a intensidade do time em busca da bola e a rapidez na transição ao ataque.
Pressionando bastante no 1º tempo, o Talleres acabou conseguindo seu gol marcado contra, por Mammana, que foi tentar cortar cruzamento na área após rápida jogada pela direita, e acabou jogando contra as próprias redes, definindo o placar em 1 a 0 aos locais.
Na etapa final, o Vélez pressionou, mas o Talleres mostrou que também sabe jogar se defendendo. Fechou a casinha, teve algumas chances para matar o duelo em contra-ataques, não o fez, mas conseguiu consolidar a importante vitória antes da estreia na Libertadores.
“Foi um jogo importante e conseguimos vencer. Era fundamental vencer para ficar entre os quatro primeiros. Somos fortes em casa e temos que continuar assim. Agora começa a Libertadores. Estamos entusiasmados e vamos lutar por tudo”, disse o lateral direito Gastón Benavídez, destaque da vitória.
PROBLEMA?
O time de Córdoba, no entanto, teve uma baixa. O meia Botta teve que ser substituído devido a uma pancada no quadríceps, dando lugar a Martínez no intervalo de jogo.
O Talleres que venceu o Vélez jogou com Herrera; Benavidez (Alex Vigo), Catalán, Juan Rodríguez e Navarro; Portilla (Juan Portillo), Ortegoza e Portillo (Galarza); Sosa, Botta (Martínez) e Girotti (Nahuel Bustos). Téc: Walter Ribonetto.
Como destacou Benavídez, o foco agora é a Libertadores. O duelo está marcado. O São Paulo visita o Talleres no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba-ARG, na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), pela 1ª rodada do Grupo B da Libertadores, que ainda tem Barcelona-QUE e Cobresal-CHI, que duelam antes, na terça-feira (2), às 19h, no Chile.
0 Comentários