Caíque vem se destacando pelo Juventude no Gaúcho 2024 (Foto: Fernando Alves/ECJuventude) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
20/03/2024
Nesta terça-feira (19), o AVANTE MEU TRICOLOR trouxe com exclusividade a informação de que o São Paulo monitora de perto o volante Caíque, jogador de 28 anos que atua no Juventude desde o início deste ano e foi indicado pelo técnico Thiago Carpini, hoje no Tricolor.
O interesse do treinador no atleta é antigo. Foi o próprio Carpini quem indicou sua contratação pelo clube de Caxias do Sul (RS), após conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro pelos gaúchos, antes de trocar o time alviverde pelo Tricolor em janeiro.
Mas, quem é Caíque Gonçalves, volante ainda desconhecido pelo grande público paulista? O AMT traz um balanço da carreira e principais características do jogador.
Volante marcador, Caíque foi revelado em 2015 pela Portuguesa, onde ficou até 2018, quando se transferiu para a Ferroviária. Lá, foi emprestado duas vezes, para o Sertãozinho e de volta para a Lusa.
Sem muito sucesso na Ferroviária, retornou para a Portuguesa, agora em definitivo, para nova passagem entre 2020 e 2021, quando foi campeão da Copa Paulista. Em 2022, foi contratado pelo Água Santa, onde permaneceu apenas quatro meses antes de se transferir ao Ituano.
Da equipe de Itu, chamou a atenção do Ceará, que contratou Caíque para a disputa da temporada 2023. E foi em terras cearenses que o volante começou a ganhar maior projeção nacional.
Fez 40 jogos pelo Ceará, com um gol e uma assistência conferidos, além do maior título de sua carreira, a Copa do Nordeste 2023. O bom desempenho do atleta na Série B chamou a atenção de Thiago Carpini, então no Juventude, que pediu a contratação de Caíque.
Foi atendido, mas não sabia que pouco trabalharia com o seu reforço. Foram apenas alguns treinos no início da temporada 2024, até Carpini receber e aceitar convite para dirigir o São Paulo.
Na equipe de Caxias, o atleta manteve o bom desempenho e foi eleito inclusive o melhor em campo no empate sem gols do time com o Internacional na partida de ida da semifinal do Gaúchão, no final de semana. Ao todo, são 11 partidas pelo clube alviverde, nove pelo Estadual, dois pela Copa do Brasil, sem gols marcados.
No Campeonato Gaúcho, foi titular em todos as partidas do Juventude, e neste último duelo com o Inter foi bastante elogiado no Sul, inclusive com a expressão de que ‘colocou o meia Alan Patrick’ no bolso por sua forte marcação sobre o destaque do rival.Precisamos falar sobre Caíque. Que atuação do meu camisa 9️⃣5️⃣ no último domingo, no Alfredo Jaconi.
— E.C. Juventude (@ECJuventude) March 19, 2024
📷 Fernando Alves/ECJuventude #ECJ pic.twitter.com/CFz6bnVJ22
Até aqui, apresenta bons números no Estadual. Caíque detém média de 39 passes corretos por partida, com 93% de acerto. Ele também tem quatro interceptações e 8,8 bolas recuperadas por jogo, com dois cartões amarelos recebidos nas nove aparições.
Caíque de Jesus Gonçalves é destro, tem 1,78cm e joga com a camisa número 95 no Juventude. O AMT apurou que os eventuais valores para uma liberação do volante são atrativos. O jogador tem vínculo com o Juventude somente até o final desta temporada e o objetivo seria trazê-lo já em abril, na janela de transferências extraordinária que a CBF autorizou para atletas desempregados ou que estejam disputando os estaduais.
0 Comentários