Hot Posts

6/recent/ticker-posts

DISCÓRDIA ENTRE ÍDOLOS! Lugano tenta defender James em decisão de pênaltis e é rebatido por Luís Fabiano: “Vai lá e bate!”

James não se prontificou a cobrar pênalti na decisão com o Novorizontino (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO 
@Marcio_oretorno
19/03/2024

A ausência de James Rodríguez nas cobranças de pênaltis do São Paulo, que culminou na eliminação do Tricolor para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, ainda vem causando bastante polêmica. Desta vez, dois ídolos do clube debateram a situação.

Quando o assunto James foi à tona no programa Resenha da Rodada, da ESPN, nesta segunda-feira (18), o ex-zagueiro e ídolo do São Paulo Lugano deu seu ponto de vista, tentando entender o lado emocional que o meia colombiano vive no Tricolor. 

“O momento emocional é muito mais importante do que treino e qualidade técnica. Sempre foi assim. Se você não tem confiança, está com a cabeça dispersa... Os meses de James no São Paulo foram difíceis, errou pênalti, queria ir embora, a torcida questiona. Será que ele foi covarde ou foi empático e consciente?”, indagou o uruguaio.

“Será que tenho condições de chutar esse pênalti e ajudar o time, ou tem algum companheiro que está com a cabeça melhor do que eu. Responsabilidade ou irresponsabilidade?”, completou Lugano.

Foi então que o ex-atacante Luís Fabiano tomou a palavra e rebateu Lugano, dizendo que se não era a vontade do jogador, o técnico deveria tomar à frente. 

“É o seguinte, o treinador chega no James e fala ‘Você vai bater’. ‘Ah, não estou bem’, ‘Você vai bater, se perder a responsa é minha. Vai lá e bate'. O James é jogador de Real Madrid, de Bayern de Munique, de Copa do Mundo, ele tem que chamar a responsa”, afirmou Fabuloso.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a decisão do James em não se manifestar nas cobranças de pênalti não agradou os líderes do elenco do time, que devem conversar com o camisa 55 na reapresentação nesta quarta-feira (20) para entender a situação. 

James Rodríguez cobrou duas penalidades nesta sua passagem pelo São Paulo e errou ambas. Primeiro, contra a LDU, que acabou causando a eliminação do Tricolor na disputa de pênaltis, pela Copa Sul-Americana 2023. 


Depois, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano errou mais uma batida, em duelo diante do Fortaleza no Morumbis. Puxando um pouco mais para trás, das quatro últimas cobranças de pênalti de James, ele converteu apenas uma.

Quando ainda jogava pelo Olympiacos, da Grécia, James Rodríguez marcou de pênalti contra o Panetolicos, em fevereiro de 2023, mas perdeu sua cobrança anterior, em duelo contra o OFI Creta, no mês de outubro de 2022. 


Postar um comentário

0 Comentários