Sempre sorridente, Beraldo estreou bem pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) |
MARCIO MONTEIRO
23/03/2024
O zagueiro Beraldo, ex-São Paulo e hoje no francês PSG, fez sua estreia pela Seleção Brasileira neste sábado (24), foi titular e teve boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no estádio de Wembley.
O defensor teve atuação segura, com quatro cortes efetuados, uma interceptação e apenas um drible sofrido. Foram 57 passes distribuídos, com 45 acertos, um aproveitamento de 79%. Formou boa dupla de zaga com Fabricio Bruno, após cortes por lesão no setor.
Após a partida, Beraldo falou aos canais Globo sobre sua estreia com a camisa amarelinha e da importância de Dorival Júnior, seu ex-técnico no São Paulo e agora comandante novamente na Seleção.
“O Dorival Júnior desde o ano passado quando eu estava no São Paulo sempre me passou muita confiança, e hoje não foi diferente, ele me passou confiança para eu ficar tranquilo e me divertir no jogo”, falou o jovem de 20 anos.
Justamente por sua pouca idade e tanta segurança, Beraldo foi perguntado também sobre como trabalha para não sentir esse peso de jogar com camisas tão pesadas em sua carreira.
“Eu acho que a minha preparação foi boa, me preparei muito para chegar neste momento, independentemente da idade, agradeço ao Dorival Júnior e ao Marquinhos pela oportunidade e pelas dicas, acredito que a minha preparação foi fundamental para o dia de hoje”, explicou o zagueiro, que concluiu.
“O nosso lema agora é esse, se entregar ao máximo e mostrar o quanto é bom vestir essa camisa”. Beraldo deve ser titular mais uma vez no próximo amistoso do Brasil, contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri.
0 Comentários