@rafaelemilianoo
Mais do que classificar o São Paulo às quartas de final do Campeonato Paulista e evitar uma traumatizante eliminação precoce, o gol de pênalti convertido por Lucas na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último domingo (11), está eternizado na história tricolor.
O tento do camisa 7 é o mais tardio já marcado pelo clube do Morumbi em toda a sua história para assegurar um triunfo.
O levantamento é do pesquisador Alexandre Giesbrecht, do ANOTAÇÕES TRICOLORES, parceiro do AVANTE MEU TRICOLOR.
Oficialmente, de acordo com as respectivas súmulas o recorde de gol da vitória mais tardio da história do São Paulo agora está dividido entre Reinaldo, Caio Paulista e, agora, Lucas.
No entanto, se considerados os cronômetros das transmissões pela TV, o camisa 7 fica na frente, pois sua bola cruzou a meta aos 52 minutos e cinco segundos, enquanto seus “concorrentes” precisaram de arrendondamentos para cima: o gol de Caio Paulista no 1 a 0 sobre o Bahia, em novembro passado, saiu aos 51 minutos e 52 segundos, enquanto o de Reinaldo no 2 a 1 sobre o Fluminense, em julho de 2019, aconteceu aos 51 minutos e 22 segundos.
Lucas não quebrou o recorde estabelecido por Nathan em julho do ano passado, de gol mais tardio, mas o lateral-direito que hoje está no Bragantino fez o seu aos 54 minutos do segundo tempo do que se transformaria numa derrota por 2 a 1 para o Cuiabá.
0 Comentários