Zagueiro Arboleda segue com problema judiciais e financeiros (Foto: Divulgação/SPFC) |
26/03/2024
A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio das contas bancárias do zagueiro Robert Arboleda em razão de dívidas de IPVA. Com multas e correções, o valor atual é de pouco mais de R$ 68 mil, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR.
No rastreio judicial das contas bancárias do atleta, o Tribunal encontrou pouco mais de R$ 4,8 mil, valor que já foi penhorado para quitar a dívida, mas insuficiente para cobrir o montante que deve.
Arboleda não efetuou o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos últimos anos.
A Fazenda Pública do Estado de São Paulo acionou a Justiça para receber os valores de impostos.
Um oficial de Justiça chegou a ir ao CT da Barra Funda, em maio de 2022, para notificá-lo judicialmente sobre o processo envolvendo dívidas de IPVA. Desde então, Arboleda não se manifestou judicialmente e não constituiu advogado para esse processo.
Em meio a esse e outros processos judiciais, Arboleda demonstra tranquilidade. Na segunda-feira (25), o veículo do Equador La Data Ec divulgou um vídeo (assista no fim da matéria) em que o defensor são-paulino aparece em uma casa noturna nos Estados Unidos ostentando um bolo de dinheiro e se divertindo com uma mulher semi nua.
Junto com o zagueiro aparecem também Kendry Páez e Gonzalo Plata, seus colegas de seleção. O problema é que Páez tem apenas 16 anos.
E o local onde estavam os jogadores não permite a entrada de menores de 18 anos, o que é considerado delito nos EUA. O caso ainda pode parar na justiça norte-americana, e Arboleda pode até mesmo ficar fora da seleção do Equador na Copa América.
A situação teria ocorrido na madrugada de sábado (23) para domingo, véspera do jogo contra a Itália, quando os equatorianos foram derrotados por 2 a 0 em amistoso
Pedido curioso para renovar com o Tricolor
Com contrato com o São Paulo até o fim do ano, Arboleda e diretoria tricolor iniciaram conversas para a renovação do vínculo. Como condição para sua renovação, o zagueiro equatoriano havia pedido para o clube pagar algumas de suas dívidas particulares.
Mas pegou mal na cúpula são-paulina e na base de apoio ao presidente no Conselho. Há um entendimento de que "Arboleda está usando o São Paulo".
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo AVANTE MEU TRICOLOR por pessoas influentes dentro do Morumbi.
Neste domingo, a reportagem trouxe a informação de que o São Paulo 'voltou atrás' de pagar as dívidas particulares de Arboleda após repercussão ruim e esfriou a renovação de contrato com o zagueiro.
0 Comentários