Erick é um dos jogadores que frequentemente entram com Carpini (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
07/03/2024
O drama de lesões no São Paulo já começou a assombrar o clube neste início de ano. Em praticamente dois meses de temporada, o Tricolor já perdeu por contusões seus três laterais direitos, Luiz Gustavo, Nikão, Wellington Rato, Lucas, Erick, além de ainda aguardar a volta de Rodrigo Nestor, em transição após cirurgia feita em 2023.
Com um elenco mais enxuto em relação ao último ano, Thiago Carpini já teve problemas para escalar o Tricolor, e até agora ainda não conseguiu repetir uma mesma equipe em duas partidas seguidas.
Assim, o São Paulo é o 2º time que menos fez substituições durante este Campeonato Paulista, 46 vezes no total, só acima da Inter de Limeira, que fez 45 alterações nas partidas do estadual até esta penúltima rodada, segundo informações da página SPFC Stats.
LEIA MAIS:
Carpini chegou até a ser criticado durante este Paulistão por, em alguns jogos, não ter feito todas as cinco alterações permitidas, como, por exemplo, na derrota para o Santos, no Morumbis, em que o técnico fez somente duas substituições.
Na ocasião, apenas Erick e Ferreirinha entraram no jogo. O treinador respondeu que não era obrigado a fazer todas as trocas, só para mexer por mexer, e que sim, poderia pensar caso tive maiores opções no banco de reservas.
Nestas 11 rodadas iniciais do Paulistão, Carpini fez todas as substituições por cinco vezes, trocou quatro nomes em quatro ocasiões, fez três mexidas no empate com o Palmeiras e apenas duas alterações na derrota por 1 a 0 para o Santos.
Nesta quarta-feira (6), o treinador tricolor ganhou mais uma peça importante para o ataque, André Silva, que chega do Vitória de Guimarães, de Portugal, já treinou e está inscrito no BID da CBF.
A novidade desta quinta-feira (7) no treino do São Paulo foi o lateral-direito Rafinha. Em transição física após lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, participou dos trabalhos com bola ao lado dos companheiros. Já Luiz Gustavo, Nikão e Wellington Rato permaneceram no Reffis Plus.
0 Comentários