Pablo Maia foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
01/03/2024
O São Paulo teve dois convocados para a nova Seleção Brasileira de Dorival Júnior nesta sexta-feira (1). Em sua primeira lista, o ex-treinador tricolor chamou dois de seus ex-comandados, o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia.
Ambos os jogadores recebem a sua primeira oportunidade pela seleção nacional, que faz dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, abrindo o ano de 2024 do Brasil.
Outro ex-jogador de Dorival no São Paulo também foi chamado, o zagueiro Beraldo, hoje no francês PSG, mais um que teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
Dorival Jr. recebeu convite para treinar a equipe nacional no início de janeiro e, após conversas com a diretoria do São Paulo, explicou que se tratava de seu grande sonho e deixou o clube.
Em suas primeiras palavras antes da convocação inicial, Dorival Júnior explicou a sua relação de jogadores.
“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar. Observarmos muito bem a chegada de jovens, oriundos de algumas de nossas seleções, como nas equipes que jogam nossos campeonatos nacionais - disse o técnico.
O goleiro Rafael, de 34 anos, chegou ao São Paulo no início de 2023, após passar toda a carreira defendendo os mineiros Cruzeiro e Atlético-MG. No Tricolor, conseguiu se firmar com atuações seguras.
E logo em seu ano de estreia, conquistou a Copa do Brasil, sendo fundamental para o título e eleito inclusive o melhor goleiro da competição.
Já em 2024, mais uma vez foi decisivo para nova conquista, da Supecopa Rei. Contra o Palmeiras, Rafael brilhou nos pênaltis para levantar mais uma taça pelo São Paulo.
O jovem Pablo Maia, de 22 anos, é cria da base do São Paulo, clube que defende desde 2017. O volante foi promovido aos profissionais em 2022 e logo começou a mostrar que não sairia mais do time titular.
Neste seu ano de estreia, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, e o melhor volante sub-20 da América do Sul. Também conquistou os inéditos títulos da Copa do Brasil e Supercopa pelo Tricolor.
0 Comentários