Revoltado com protestos da torcida, Dodô mandou banana para as arquibancadas após marcar |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
6/03/2024
O torcedor um pouco mais velho com certeza se lembra do dia em que o ex-atacante Dodô, revelação do São Paulo nos anos 90, fez o gesto de uma banana para a sua própria torcida após marcar um gol no empate por 2 a 2 com o Guarani. Pois é, já faz 25 anos daquele 6 de março de 1999.
Como revelou nos anos seguintes o ex-jogador tricolor, foi uma reação errada de momento, já que os torcedores, revoltados com má fase do time do técnico Carpegiani, gritavam nas arquibancadas do Morumbi: ‘Fora Dodô! Fora Dodô!’.
O São Paulo havia tomada a virada do Guarani por 2 a 1, mas aos 41 minutos da etapa final, o camisa 19 Dodô marcou de cabeça e empatou o duelo pelo Campeonato Paulista. A sua ‘comemoração’ agressiva, porém, rendeu a expulsão imediata do atacante e multa do clube, nos dias seguintes.
Poucos dias depois do ocorrido, Dodô disse que já havia conversado com representantes da torcida organizada e tinha colocado uma pedra sobre o assunto. Porém, a relação com o São Paulo claramente estremecia ainda mais.
O artilheiro, que em 1997 assombrou o país com 54 gols marcados na temporada, inclusive com convocações para a Seleção Brasileira, vinha sendo bastante criticado não só pela torcida tricolor, mas também pelo treinador, Paulo Cesar Carpegiani.
“Ele cismava muito com o meu jeito de bater na bola, com os fã-clubes que eu tinha, enfim, com fatores extracampo. E aí a relação ficou muito difícil. Aí o Santos foi insistindo, o Leão ficou chamando para ir para lá e eu não pensei duas vezes“, disse o ex-jogador em 2021.
Poucos meses depois, na metade de 1999, o atacante acabou se transferindo para o Santos, onde ficou até 2001.
Relembre no vídeo abaixo os gols da partida e o icônico momento de Dodô desferindo bananas para sua torcida:
0 Comentários