@rafaelemilianoo
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro do ano se encerra nesta quinta-feira (7). Mas isso não sigfnifica que os clubes brasileiros ficarão até o dia 10 de julho, quando reabre o novo período de transferências, para fazer novas contratações.
Uma brecha na regra feita pela CBF permitiá ao São Paulo buscar oportunidades de mercado entre os dias 1 e 19 de abril.
É nesse período que serão permitidas as contratações e inscrições no BID (Boletim Informativo Diário) de jogadores que estão disputando os campeonatos estaduais.
Segundo a CBF, atletas que tenham disputado Estaduais e encerrem vínculo em comum acordo com seus clubes até o fim da competição local, seja ele qual for no Brasil, poderão terminar o contrato e serem inscritos como novos reforços de outros clubes no período destacado, para atuarem nas copas do Brasil e Libertadores, além do Campeonato Brasileiro.
Também são contemplados atletas que tenham contrato se encerrando até esta quinta, mas só fechem negociação depois da janela e estejam sem contrato poderão ser inscritos nessa 'micro-janela'. A regra também vale para estrangeiros na mesma situação.
Estrangeiros ou brasileiros sem contrato anterior a esta quinta também poderão ser inscritos nesta brecha de 1 a 19 de abril.
0 Comentários