Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Libra fecha acordo bilionário por direitos de transmissão do Brasileirão, e São Paulo receberá maior valor de sua história

 

Presidentes dos clubes da Libra se reuniram para oficializar acordo (Foto: Divulgação/Libra)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
08/03/2024

A Libra informou nesta sexta-feira (8) que fechou contrato com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029. A negociação envolve TV aberta e fechada, além de serviços em streaming e pay-per-view. 

O contrato prevê o pagamento de R$ 6 bilhões aos clubes neste período, com valor anual, portanto, de R$ 1,3 bilhão. Este montante, no entanto, pode baixar em 11% caso o Corinthians, que não assinou o acordo, mantenha sua posição.

As receitas dos direitos de transmissão da Libra serão distribuídas entre seus clubes a partir de regra aprovada em Assembleia Geral da entidade: 40% igualitário, 30% performance e 30% audiência. Caberá ainda um repasse de 3% do valor total para os clubes da Libra que estiverem na Série B.

Como o Corinthians, um dos membros fundadores da Libra, foi o único que ainda não tomou sua posição e negocia com a Liga Forte, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória fecharam o acordo comercial com a emissora de televisão.


Assim, com a diminuição do valor sem o Corinthians, que ficaria perto de R$ 1,17 bilhão, dividido pelos oito times da Série A que assinaram o acordo, cada um receberia aproximadamente R$ 146.250 milhões anuais. Este será o maior valor da história que o São Paulo ganhará com direitos de transmissão.

O CEO da Libra, Silvio Matos, explicou o processo dos clubes da entidade até chegar ao acordo firmado com a Globo.

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros”, disse. 

“A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”, completou Matos. 


Postar um comentário

0 Comentários