@rafaelemilianoo
Henrique Gomes, o Baby, um dos principais líderes da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, voltou a usar suas redes sociais para polemizar sobre o meia-atacante James Rodríguez e seus admiradores no Tricolor.
Na semana passada, Baby criticou a postura dos fãs de James, a quem chamou de 'nutela'. "Tem torcedor que torce para o jogador e não para o clube", destacou.
Neste final de semana, após o astro colombiano entrar no segundo tempo e iniciar a jogada do gol da vitória por 1 a 0 de sua seleção sobre a Espanha, na sexta-feira (22), o líder da organizada voltou à carga.
Com o vídeo de James perdendo o pênalti na disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado ante a LDU, do Equador, Baby fez uma série de provocações.
"Sério que vc tá comemorando a vitória da Colômbia sobre a Espanha ??? Além de ser Brasileiro … Aqui só torcemos pelo SPFC !!!! Também quero que o James mostre todo seu talento e categoria com nossa camisa tricolor ….inclusive que se dedique e TREINE para isso", escreveu.
O colombiano caiu em desgraça de vez com parte da torcida tricolor após vazar a informação de que ele preferiu não bater nenhum pênalti na decisão das quartas de final do Campeonato Paulista, onde o clube acabou eliminado em pleno Morumbis para o Novorizontino.
"Aliás queria muito ter comemorado mesmo era esse pênalti ….que quando UM perde e é eliminado …todos nós perdemos ( time , diretoria e torcida )", completou, justificando a escolha pelo lance para ilustrar o post.
James apresentou boa atuação pela Colômbia. Ajudou a dar mais atitude ao time, com 41 ações com a bola, 24 passes tentados (22 acertos) e duas finalizações, uma delas que teria sido um golaço, se não fosse pela intervenção do goleiro. Aos dezesseis minutos, ele iniciou a jogada que terminaria com o gol de voleio de Daniel Muñoz, após cruzamento da esquerda de Luis Díaz.
"Torcedor não caia no barulho dessa imprensa que só fala disso agora e busca implantar uma crise no SPFC.Juntos somos mais fortes …juntos somos a TORCIDA QUE CONDUZ !!!!", apontou.
No São Paulo, em quase oito meses de clube, James entrou em campo apenas 18 vezes, sendo metade delas como titular, e atuou por 751 minutos, com dois gols e quatro assistências. Neste ano, só entrou em campo quatro vezes, mas nunca por mais de 32 minutos. No mês passado, ele chegou a pedir para deixar o clube, mas acabou voltando atrás na decisão.
Sobre Thiago Carpini, técnico que vem sofrendo severas críticas por parte da torcida, o líder da Independente enfatizou a postura de continuar apoiá-lo.
"Sobre o Carpini ?? Também queria um técnico mais experiente …mas nesse momento que ele ESTÁ técnico …apoio pois uma pressão agora desestabilizaria todo ambiente do clube", disse.
0 Comentários