Carpini tem o apoio e respaldo de Lucas e todo elenco do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
17/03/2024
O São Paulo não fez uma grande partida na noite deste domingo (17) e foi eliminado pelo Novorizontino no Campeonato Paulista, após 1 a 1 no tempo normal e derrota por 5 a 4 nos pênaltis, em pleno Morumbis com recorde de público no ano.
Quem foi criticado pela torcida durante o jogo foi o treinador Thiago Carpini, que pela primeira vez ouviu gritos de ‘burro’ ecoarem pelas arquibancadas do Morumbis. No momento, o lateral Rafinha pediu inclusive para que os protestos parassem, e a torcida apoiasse o time.
Enquanto a torcida pedia o nome de James, Carpini sacou André Silva para colocar Michel Araújo. Só mais no final da partida promoveu a entrada do colombiano na equipe, mas o tempo já era curto demais.
O meia-atacante Lucas Moura falou já nos corredores do Morumbis após o jogo que a torcida tem todo direito de protestar nas arquibancadas, mas defendeu o trabalho de Thiago Carpini no Tricolor.
“Sobre os xingamentos (a Carpini), a torcida tem todo direito de cobrar e xingar quem eles quiserem. Mas o treinador tem nosso apoio, nosso respaldo, ele tá lá no dia a dia, ele sabe o que acontece, ele vê o treino, ele sabe quem está melhor preparado pra jogar, mas a torcida tem todo direito de cobrar, faz parte”, declarou Lucas, que seguiu seu apoio ao técnico.
“É um trabalho (de Carpini) muito bem feito, muito consciente, a gente vê a dedicação que ele tem, a qualidade e capacidade que ele tem de montar a equipe, a gente está no dia a dia e vê o quanto ele se entrega ao São Paulo. Está só começando o trabalho, é a primeira competição da temporada, sou muito a favor da manutenção do treinador, de dar tempo, é um time novo também, chegaram peças novas, o treinador precisa de tempo, o ambiente é maravilhoso e é assim que a gente vai seguir”, destacou o ídolo.
Para finalizar, Lucas disse que sim, a eliminação traz problemas a serem corrigidos pelo São Paulo para o decorrer da temporada.
“A gente queria muito essa classificação. Com a qualidade que a gente tem, o apoio da torcida, uma derrota como essa, a gente tem que corrigir erros né? Como falei, a temporada só está começando, vamos ter tempo agora para treinar e ajustar para chegar forte para a próxima competição”, concluiu o camisa 7 tricolor.
0 Comentários