Ryan Francisco, Zabarelli e Nicolas Francisco são promessas da base (Foto: Montagem/AMT) |
Quem acompanha a base de Cotia sabe que o São Paulo pode ter boas surpresas em um futuro próximo. Mesmo ainda fora do elenco profissional, algumas joias do Tricolor já firmaram contratos profissionais em meio a investidas de clubes do exterior. O AVANTE MEU TRICOLOR selecionou alguns atletas da base que estão chamando a atenção por conta do bom futebol.
RYAN FRANCISCO (atacante)
Idade: 17 anos
Categoria atual: Sub-19
Por que ficar de olho: Vem fazendo um começo de ano excelente, com 9 gols em 10 jogos, contando Copa São Paulo e Dallas Cup-19. No clube desde 2022, Ryan é atacante, com grande movimentação e facilidade também para dar assistências.
Já sabendo do potencial que tem em mãos, o São Paulo tratou de firmar um contrato até janeiro de 2026, com multa de 60 milhões de euros (R$ 325 milhões). Nesta semana, ele marcou 3 dos 4 gols do São Paulo contra o Fulham (ING) na semifinal da Dallas Cup.
⚽️ Bom dia, torcida tricolor!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 30, 2024
Confira o hat-trick de Ryan Francisco e o golaço de Lucas Ferreira, na goleada por 4️⃣ a 0️⃣ sobre o Fulham-ING, pela semifinal da Dallas Cup Sub-19!
A decisão do torneio acontece neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o FC Dallas, em… pic.twitter.com/KhFXyXxgKO
GUSTAVO ZABARELLI (meia-atacante)
Idade: 15 anos
Categoria atual: Sub-19
Por que ficar de olho: Zabarelli está no clube desde os 6 anos de idade. Ele se destacou no título da Copa Votorantim Sub-15 deste ano, chamando a atenção do Barcelona. Por conta da idade, ele não pode firmar contrato profissional com o São Paulo, mas o clube se blinda contra assédio de outras equipes por meio de um acordo de formação, que estabelece multa de 60 milhões de euros em caso de acerto com outro time.
NICOLAS FRANCISCO (atacante)
Idade: 13 anos
Categoria atual: Sub-13 e Sub-15
Por que ficar de olho: Nicolas Francisco chegou no início de 2023 ao Tricolor, vindo do Grêmio Prudente, e logo na estreia marcou três vezes pelo Campeonato Paulista Sub-13, torneio no qual se tornou o maior artilheiro da história.
O jovem anotou 32 gols em 22 jogos com a camisa do São Paulo no Estadual e superou marcas como dos artilheiros Marcos Leonardo (25), Gabigol (18) e Endrick (16). Apesar do sucesso de Nicolas, o Tricolor acabou com o vice-campeonato do Paulista. O São Paulo tratou de proteger contra assédio e firmou com Nicolas um acordo de formação válido até 2027.
0 Comentários