Hot Posts

6/recent/ticker-posts

MALDIÇÃO? São Paulo não venceu mais em casa desde que retirou antiga fachada do Morumbis

Antigos letreiros foram retirados por conta do naming rights da casa tricolor (Miguel Schincariol/SPFC)
 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo se despediu no domingo (17) da disputa do Campeonato Paulista após ser derrotado nos pênaltis pelo Novorizontino nas quartas de final. E o fato do duelo ter sido disputado no Morumbis faz com que torcedores mais supersticiosos se atentem ao fato de que uma maldição pode estar em andamento para o Tricolor.

Desde que o clube decidiu retirar os tradicionais letreiros que identificam a fachada da casa são-paulina por conta da assinatura do naming rights do Morumbis, a equipe nunca mais venceu no local.

O último triunfo tricolor em seus domínios foi no dia 7 de fevereiro, quando bateu o Água Santa por 3 a 0. Desde então, o clube só conseguiu duas vitórias, ambas como visitante (Inter de Limeira, em Brasília, e Ituano).

A retirada dos letreiros que identificam o Morumbis como o Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi feita durante o Carnaval deste ano.  

O primeiro jogo no local com a 'fachada limpa' ocorreu no dia 14 de fevereiro, derrota por 1 a 0 para o Santos. Desde então, foram outras três partidas no Morumbis, com três empates (Bragantino, Palmeiras e Novorizontino).

O leilão das letras que decoravam a fachada do Morumbi, formando o nome completo do São Paulo e os dois escudos que o acompanhavam, foi encerrado no último dia 7.

O letreiro foi removido para dar lugar à nova identidade visual do estádio, que passou a ter como nome oficial Morumbis. É uma referência ao chocolate Bis, cujo fabricante, a Mondelēz, comprou os naming rights do local até o fim de 2026, por R$ 75 milhões. A estreia da nova publicidade, contudo, continua sem data marcada, já que a Prefeitura de São Paulo ainda não liberou a instalação do novo letreiro com a exibição da marca de chocolate.

O total arrecadado com a venda das letras foi de R$ 450,2 mil. 

A letra mais valorizada foi o S, que saiu por R$ 34,2 mil. A compradora foi revelada neste sábado (9): foi a Superbet, casa de apostas romena que patrocina do clube do Morumbi e anunciou a compra em suas redes sociais. A marca usa justamente a letra S como seu logotipo e, segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, deverá usar a peça para publicidade nos jogos do Tricolor.

Enquanto isso, a letra menos valorizada foi o U de 'Paulo', arrematado por R$ 10,4 mil. Já os dois escudos tiveram lances bem mais altos, com um fechando a R$ 112,4 mil e outro, a R$ 185,6 mil — este último valorizou-se quase quinze vezes em relação ao lance mais alto durante a madrugada de ontem, quando o Anotações Tricolores publicou uma parcial de cada lote. 

Assim, foram levantados quase R$ 750 mil, que serão destinados ao Fundo Social de São Paulo. 

Apesar do leilão ter sido encerrado e o São Paulo inclusive já ter anunciado a nova fachada do Morumbis em evento no último dia 29 de fevereiro, a estreia da publicidade na fachada principal da casa tricolor não tem data para acontecer.

O São Paulo ainda não conseguiu a liberação do Cadan (Cadastro de Anúncio) do novo letreiro junto à Prefeitura de São Paulo. O pedido segue em análise pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.














FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários