@rafaelemilianoo
Após muita expectativa, Rodrigo Nestor foi o escolhido pelo São Paulo para deixar a lista de inscritos do São Paulo para o Campeonato Paulista para a entrada do atacante André Silva, contratado durante a competição junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal.
Em transição física após cirurgia no joelho esquerdo, havia a esperança de que a cria de Cotia pudesse ao menos estar apta a entrar em campo nos duelos de semifinal e final, isso, claro, se o Tricolor passar pelo Novorizontino, no confronto das quartas de final que acontece neste domingo (17), às 18h (de Brasília), no Morumbis.
Entretanto, o São Paulo decidiu seguir a recomendação do médico cirurgião e Nestor seguirá em transição, aprimorando a forma física após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo.
A outra hipótese estudada pela comissão técnica de Thiago Carpini era pela substituição de Nikão, que no momento se recupera de uma tendinite de Aquiles bilateral e não tem prazo para voltar a atuar.
O São Paulo já fez uma alteração na lista de inscritos do Paulistão: James Rodríguez foi incluso no lugar de Luiz Gustavo ainda no decorrer da primeira fase, em brecha permitida pelo regulamento para jogadores que se contundam durante a competição e não tenham previsão de retorno até o final dela.
E aqui cabe a ponderação sobre o planejamento são-paulino. Em um cenário normal, sem contundidos, o senegalês Iba Ly, incluso no último dia permitido de inscrições para a primeira fase, seria o cortado. Mas o setor de volantes virou um problema para o técnico Thiago Carpini. Se Luiz Gustavo está contundido e não volta mais no Estadual, o clube viu ainda Pablo Maia ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Caso não volte a tempo para uma hipotética semifinal, por exemplo, o treinador conta apenas com Bobadilla (também chamado pelo Paraguai) e Negrucci, além do africano, como nomes de origem na posição (Alisson joga improvisado, lembremos).
Ou seja, motivos que tornam a presença de Ly fundamental na lista para que não ocorram mais improvisações.
COMO FUNCIONA A LISTA?
Cada clube que disputa o Paulistão pode ter duas listas de inscritos para a competição.
A principal, chamada de 'A', pode ter até 26 nomes. O limite inicial de inscrição foi até o dia 10 de fevereiro, mas os clubes pode fazer alterações de nomes que comprovadamente se contundiram durante a disputa do campeonato (caso de Luiz Gustavo).
Após o término da primeira fase do Estadual, a FPF (Federação Paulista de Futebol) libera até quatro alterações para o mata-mata, com data limite de 15 de março.
Mas obrigatoriamente os clubes precisam contratar reforços até o dia 7 de março, quando fecha a janela de transferências do futebol brasileiro neste primeiro semestre.
A 'lista B', usada desde 2018, é composta por jogadres comprovadamente formados nas categorias de base do clube. Não há data para inclusão de atletas nela, mas é necessário cumprir algumas exigências, como ter no mínimo 16 anos, ter no máximo 20 e estarem registrado na entidade pelo clube há pelo menos um ano (mesmo sendo emprestado).
A LISTA DO SÃO PAULO PARA O PAULISTÃO
GOLEIROS: Rafael, Rafael Preis, Jandrei e Young
LATERAIS: Rafinha, Igor Vinícius, Welington, Patryck Lanza, Igor Felisbeto e João Moreira
ZAGUEIROS: Arboleda, Diego Costa, Alan Franco, Ferraresi e Matheus Belém
VOLANTES: Pablo Maia, Alisson, Iba Ly, Bobadilla, Rodrigo Huendra e Negrucci
MEIAS: Galoppo, James Rodríguez, Lucas, Michel Araujo e Nikão
ATACANTES: Luciano, Ferreirinha, Calleri, Erick, Anré Silva, William Gomes, Henrique, Wellington Rato e Juan
0 Comentários