Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Alisson é o melhor do São Paulo, que tem falha de Rafael e Luciano apagado no clássico

Volante Alisson se destacou no clássico que terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Ag. Paulistão)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
3/3/2024

O São Paulo saiu na frente, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Palmeiras no clássico deste domingo (3), no Morumbis, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Alisson, o melhor do Tricolor em campo, abriu o placar, mas, após pênalti de Rafael sobre Murilo, o time sofreu o empate. Confira as notas dos atletas são-paulinos:

Rafael – 4,5 – Agora goleiro de Seleção, fez boa defesa em chute de longe no início, e também sofreu com pressão sofrida nas saídas de bola. Saiu errado em jogada área e fez pênalti sobre Murilo, levando cartão amarelo pela infração. 
 
Ferraresi – 6,0 – Foi seguro pelo lado direito da defesa tricolor e segurou bem o ataque adversário. 

Arboleda – 6,0 – Bom primeiro tempo, com cortes e desarmes importantes pelo chão e pelo alto. Manteve o nível na segunda etapa. 
 
Diego Costa – 6,0 – Atuando pela esquerda, foi bem nas interceptações e cortes por cima. Atuação firme. 
 
Igor Vinícius – 5,5 – Não foi muito acionado na etapa inicial, mas foi seguro quando apareceu. Saiu no segundo tempo para a entrada de Michel Araújo. 
 
Pablo Maia – 6,5 – Em seu primeiro jogo após ser convocado pela Seleção, não começou muito bem, com alguns erros. Se redimiu na metade do 1º tempo, ao roubar bola na bobeada de Ríos, que acabou com gol de Alisson. Levou cartão amarelo por falta em Endrick e arriscou alguns chutes de longe, o que estava faltando na equipe nos últimos jogos. Ganhou sete dos dez duelos que disputou por baixo.
 
Alisson – 7,0 – Teve dificuldades na saída de bola pelo meio no início, mas apareceu bem na área após roubada do São Paulo no ataque, para abrir o placar no Morumbis. No fim do jogo, tabelou bem com James, saiu na cara do gol, mas bateu para fora. Acertou 32 dos 37 passes que deu. Boa partida do meia. 

Welington – 6,0 – Atuando como ala, fez boa trama com Ferreirinha aos 18’, em que desceu livre pela esquerda e chutou cruzado com perigo. Bom jogo defensivo. 

Lucas – 6,0 – Fez grande jogada individual aos 22’ arrancando do meio e driblando três rivais antes de ter o chute bloqueado pela defesa. No fim da primeira etapa, fez fila de novo, mas foi travado por Murilo na hora do chute. Deu trabalho para a defesa rival, mesmo ainda fora da sua melhor forma. 

Ferreirinha – 6,5 – Fez boa tabela que deixou uma avenida para Welington avançar e criar lance perigoso. Depois, rolou a bola para Alisson fazer o gol do São Paulo. Cobriu bem na defesa quando preciso. Quase fez um bonito gol de chapa aos 46’. Foi a melhor opção de ataque do time no 1º tempo. Seguiu boa válvula de escape pela esquerda e saiu aos 30’ da etapa final, para entrada de James. 

Luciano – 4,0 – Muito preso na marcação, não conseguiu criar boas jogadas de ataque. Bastante apagado, saiu na segunda etapa para entrada de Erick. 

Michel Araujo – 5,0 – Foi a campo aos 26’ da segunda etapa, no lugar de Igor Vinícius. Muita disposição e mobilidade, mas pouca efetividade. 

Erick – 5,0 – Entrou na etapa final no lugar do apagado Luciano. Muita velocidade pelo lado direito, mas não entrou bem como em outras partidas. 

James Rodríguez – 5,5 – Entrou para os 15 minutos finais, com bons passes em velocidade. Deu maior dinâmica ao time no término do jogo, com muita qualidade na batida da bola. 

Thiago Carpini – 5,5 – Sem o suspenso Calleri e Rato lesionado, entrou com esquema de três zagueiros, com Lucas, Ferreira e Luciano à frente. Em clássico duro, neutralizou o poderio ofensivo do Palmeiras e saiu com empate em casa. 


Postar um comentário

0 Comentários