Lucas marcou o gol salvador da classificação no último lance de jogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
10/03/2024
O São Paulo esteve muito próximo do vexame de ser eliminado já na primeira fase do Paulistão. Mas, com gol de Lucas no último lance, de pênalti, o Tricolor venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo (10) e avançou às quartas de final. Arboleda e Carpini quase estragaram tudo. Veja as notas:
Rafael – 6,0 – Fez grande defesa em bola a queima-roupa no 1º tempo e não teve o que fazer nos gols sofridos. Já nos minutos finais, nova boa interceptação em dois tempos em chute cruzado.
Igor Vinícius – 6,5 – Boa partida, com muitas subidas ao ataque e finalizações. Deu assistência na medida para Luciano desempatar o duelo. Saiu no segundo tempo para o retorno de Rafinha aos gramados.
Arboleda – 4,0 – Ia bem no início da partida, mas não conseguiu impedir Zé Carlos de fazer o gol do Ituano de cabeça. Teve bastante trabalho no segundo tempo e perdeu algumas bolas aéreas. No segundo gol, ficou vendido.
Ferraresi – 5,5 – Cortou bolas importantes durante a partida e fez um jogo seguro.
Welington – 4,5 – Fez um jogo bastante apagado, sem aparecer no ataque e errou alguns passes.
Alisson – 5,5 – Foi bem na distribuição de passes, mas não apareceu muito na etapa inicial. A dedicação de sempre na marcação.
Bobadilla – 5,5 – Começou bastante firme na marcação. Fez bons desarmes na partida e deixou o campo no intervalo, para entrada de Michel Araújo.
Luciano – 6,0 – Tinha acabado de perder um gol incrível após lindo toque de calcanhar de Calleri, mas logo em seguida não desperdiçou bom passe de Igor Vinicius pela direita e fez o segundo gol tricolor. Assim como todo o time, caiu na segunda etapa e saiu no fim para entrada de Diego Costa.
Lucas – 7,0 – Boas arrancadas ofensivas no início do jogo, mas as poças atrapalharam em alguns momentos. No segundo tempo, foi um dos poucos que tentou alguma coisa diferente e foi recompensado com o gol da classificação no último lance, de pênalti, muito bem batido.
Ferreirinha – 6,5 – Após bom início de jogo puxando diversos ataques pela esquerda, foi oportunista em cobrança de escanteio, escorando cabeçada de Calleri para abrir o placar. Não voltou tão bem no segundo tempo e saiu aos 13 minutos para entrada de James.
Calleri – 6,0 – Começou bem, com grande jogada pela esquerda que acabou com chute de Ferreira. Depois, participou do gol do companheiro. Atacou de garçom mais uma vez ao deixar Luciano na cara do gol com lindo toque de calcanhar. Deixou o jogo no intervalo sentindo dores na perna direita após boa participação.
Michel Araújo – 4,5 – Entrou no intervalo na vaga de Bobadilla no meio. Deu chute torto em seu primeiro lance ofensivo. Errou muitos passes e perdeu bolas bobas, mas foi bem na marcação. Não conseguiu evitar o segundo gol.
Juan – 6,0 – Deu descanso para Calleri, com dores na perna, no intervalo de jogo. Entrou ligado e fez boas jogadas de ataque, uma que terminou em boa defesa do goleiro rival. Com o jogo empatado, mandou uma bomba na trave no fim do duelo e depois sofreu o pênalti que deu a vaga ao Tricolor.
Rafinha – 5,0 – Entrou na segunda etapa, voltando após longo período lesionado, para ganhar ritmo de jogo. Foi importante para segurar o duelo em alguns momentos.
James Rodríguez – 5,0 – Substituiu Ferreirinha na segunda etapa de jogo, aos 13 minutos. Conduziu bem o time com bons passes, mas caiu no fim e não conseguiu se desvencilhar da marcação.
Diego Costa – 4,5 – Entrou no fim no lugar de Luciano para segurar a vitória e logo recebeu cartão amarelo. Não conseguiu evitar cruzamento do segundo gol rival.
Thiago Carpini – 4,0 – Foi a campo com o que tinha de melhor, voltando ao esquema com quatro defensores. No intervalo, fez duas alterações, a de Calleri por necessidade. Já no fim do jogo, sacou Luciano para entrada do zagueiro Diego Costa, para segurar o resultado, com a equipe pedindo para levar o segundo gol. E levou. Foi salvo no fim pelo gol de pênalti de Lucas e saiu provocando a torcida no estádio.
0 Comentários