São Paulo teve mais uma fraca atuação e foi eliminado do Paulistão (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
17/03/2024
O São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista. A equipe empatou no Morumbis em 1 a 1 no tempo normal, na noite deste domingo (17), e caiu nos pênaltis para o Novorizontino por 5 a 4. Arboleda não fez grande partida e teve algumas falhas durante o jogo. Seu parceiro de zaga, Diego Costa, isolou a última cobrança de pênalti do Tricolor. Veja as notas:
Rafael – 6,5 – Fez boa defesa em bola cheia de curva de longe no 1º tempo. Na volta do intervalo, outra intervenção importante em chute de Lucca que acabou em escanteio. Apareceu bem de novo para fechar o ângulo de Chico e bloquear mais um chute adversário. Fez catimba na cobrança de Lucca e voou bem no canto para defender.
Rafinha – 5,5 – Fez bem o papel defensivo pela direita e não apareceu muito no ataque. Saiu no fim para entrada de Igor Vinicius.
Arboleda – 4,0 – Falhou no gol adversário. Já no 2º tempo, deu espaço para Lucca finalizar bem para defesa de Rafael. Após errar um passe no meio-campo, tentou recuperar a bola e fez falta feia no rival, recebendo cartão amarelo. No ataque, ajeitou bem de cabeça para Luciano perder gol incrível. Não estava em suas melhores noites.
Diego Costa – 4,5 – Também comprometeu no gol do Novorizontino, ao deixar o atacante livre. Fez bons cortes durante a partida. Isolou sua cobrança de pênalti, muito mal cobrado, que foi decisivo para a eliminação tricolor.
Welington – 5,5 – Sofreu um pouco defensivamente no 1º tempo. Apareceu bastante no ataque, sem tanta efetividade, mas deu chute forte de direita. No fim, achou bom cruzamento na medida para Luciano, que cabeceou para fora. Seguiu ativo na frente e deixou o campo no fim para entrada de James.
Pablo Maia – 6,0 – Roubou bolas importantes e errou apenas um dos 30 passes que deu no primeiro tempo. Cobrou muito bem o terceiro pênalti, no ângulo esquerdo.
Alisson – 5,5 – Muito bem na distribuição de bola na 1ª etapa, mas deu pequenos vacilos no fim. Deu chute rasteiro perigoso logo aos 9’ do 2º tempo.
Lucas – 6,5 – Começou a partida bem, dando suas tradicionais arrancadas driblando todo mundo. Fez jogada espetacular para dar assistência ao gol de Ferreira. Um baita primeiro tempo, sempre sendo a melhor alternativa de ataque. Não voltou com a mesma intensidade após o intervalo, mas ainda era o principal nome do São Paulo. Converteu no canto baixo esquerdo a 1ª cobrança de pênaltis do Tricolor.
Luciano – 5,0 – Com alguns passes, não apareceu muito na etapa inicial, até desferir uma cabeçada por cima praticamente sozinho na área, depois de bom cruzamento de Welington, já no fim do 1º tempo. Perdeu gol incrível após passe de cabeça de Arboleda. Já nos acréscimos, mesmo sem ângulo, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Bateu forte no meio para converter sua cobrança de pênalti.
Ferreirinha – 6,0 – Muita disposição e algumas tentativas pela esquerda, mas acabou parando na forte marcação. Marcou um golaço aos 22 minutos, após lindo passe de Lucas. Porém, sentiu dor na costela na dividida com o goleiro e precisou sair de campo.
André Silva – 5,5 – Deu seu cartão de visitas com um belo toque de peito para Lucas em contra-ataque. Fez muito bem o papel de pivô em jogo truncado no começo. Saiu bastante da área e acertou todos os passes na 1ª etapa. Deixou o campo aos 20’ do segundo tempo, para entrada de Michel Araújo.
Erick – 5,0 – Precisou entrar logo aos 26 minutos de jogo, na vaga do lesionado Ferreirinha. Não conseguiu manter o mesmo ritmo do colega na primeira etapa. Melhorou no 2º tempo com boas jogadas pela direita do ataque.
Michel Araújo – 4,5 – Foi a campo aos 20’ do segundo tempo, no lugar do estreante André Silva. Começou na ponta esquerda e depois foi recuado para a lateral. Cobrou mal sua penalidade, por cima do gol.
Igor Vinícius – 5,0 – Substituiu Rafinha no fim da partida. Em sua cobrança de pênalti, a 5ª tricolor, bateu alto e converteu bem.
James Rodríguez – 5,0 – Entrou aos 34’ da etapa final. Deu alguns bons passes, mas não foi decisivo e não bateu pênalti na decisão.
Thiago Carpini – 4,0 – Sem o lesionado Calleri, promoveu a estreia de André Silva ao lado de Luciano no ataque. Viu o time sofrer logo no começo mais um gol de bola aérea. Foi chamado de burro por parte da torcida no 2º tempo. O Tricolor não apresentou jogadas trabalhadas no ataque, sempre dependendo do talento de Lucas. Não foi bem nas mexidas durante o jogo, acabou sendo eliminado nos pênaltis e vê a pressão começar a aumentar.
0 Comentários