Zagueiro comemora um dos dois gols marcados em pleno Morumbis, ano passado (Rafael Assunção/Photo Premium)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O zagueiro Sabino cedeu à proposta de contrato temporário do São Paulo, assinou por três meses de experiência com o clube do Morumbi e foi anunciado na noite desta sexta-feira (15) como novo reforço tricolor.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR informou, o jogador de 27 anos, que estava no Sport desde 2021, não atua desde o dia 22 de outubro, quando contundiu o pé esquerdo e passou por uma cirurgia.
Canhoto e considerado pela comissão são-paulina com boa saída de bola, Sabino atende requisitos procurados pelo clube do Morumbi em um novo defensor. Sua chegada teria sido aprovada pelo técnico Thiago Carpini.
“Receber o convite do São Paulo é especial, porque vestir essa camisa é um sentimento único. O São Paulo é o maior desafio da minha vida e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi nesta minha chegada ao clube. O sonho de todo menino brasileiro é disputar a Libertadores, e vou batalhar bastante para aproveitar esta chance”, celebrou o atleta.
Na prática, os três meses dados a Sabino devem servir para avaliação somente nos treinos. O jogador utilizará o Reffis para recuperar a forma. E o prazo estimado pelo departamento médico tricolor é de que esteja apto para ser integrado ao grupo no início de abril, justamente quando abre a janela extraordinária aberta pela CBF para jogadores que atuam nos estaduais ou estejam desempregados (o caso dele).
“O Sabino se mostrou bastante disposto a recuperar a boa condição que já demonstrou em outros clubes e reforçar o nosso elenco na sequência da temporada. Sabemos que vamos precisar de mais opções, sobretudo devido às prováveis convocações de atletas nossos para a Copa América, e montamos um trabalho multidisciplinar com a nossa comissão técnica para que ele consiga estar apto o mais rapidamente possível”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Revelado pelo rival Santos, quando foi promovido aos profissionais justamente pelo atual coordenador técnico são-paulino Muricy Ramalho, Sabino teve uma passagem pelo Coritiba antes de chegar no Sport.
Pelo clube pernambucano, entrou no radar tricolor ao anotar dois dos três gols da vitória do clube nordestino no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado por 3 a 1. Como os paulistas venceram fora de casa por 2 a 0, a decisão da vaga acabou vindo nos pênaltis, onde o time do Morumbi levou a melhor. O susto que quase entrou para a história como uma tragédia é apontado como determinante para a equipe ter reagido e seguido o caminho ao inédito título.
“Era uma posição em que buscávamos mais um jogador para reforçar o elenco e tivemos no Sabino uma boa oportunidade de mercado. Ele chega para fazer o processo de recondicionamento no clube e já demonstrou que valoriza muito essa oportunidade”, afirmou o presidente Julio Casares.
Apesar do dia heroico e do nível de idolatria que tinha com a torcida, viu o fim da passagem pelo Sport terminar de forma inglória.
Sabino acabou liberado pelo Sport no início deste mês, após a comunicação que não haveria o interesse em renovar o seu contrato, que iria até o final do Campeonato Pernambucano. A rescisão ocorreu em comum acordo.
Tido como ídolo incontestável da torcida rubro-negra até 2022, sua relação com os fãs começou a ruir com o rebaixamento à Série B.
O ano de disputa da Segundona é marcado por uma decadência física do defensor, que desfalcou o Sport em pelo menos nove oportunidades na temporada por contusão. Ao mesmo tempo, contudo, viveu fase iluminada de artilheiro, marcando em 2023 todos os sete gols nos 147 jogos disputados em sua carreira no Leão.
Fora isso, Sabino ainda se envolveu em uma polêmica em outubro, quando defendeu publicamente o atacante Vágner Love, após o veterano jogador xingar a torcida, reclamando das constantes vaias recebidas nas partidas da equipe, que fez campanha medíocre na Série B e não conseguiu sequer lutar pelo acesso.
O episódio acabou sendo determinante para a sua saída, mas oficialmente o Sport comunicou que a decisão foi tomada por reajustes de gastos, já que Sabino teria um dos maiores salários do elenco.
FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO
0 Comentários