Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo abre Reffis para zagueiro dispensado pelo Sport e negocia contrato de produtividade

Sabino treinando em separado no Sport, em fevereiro (Marlon Costa/Agif)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo acertou com o estafe do zagueiro Sabino, de 27 anos, a liberação do uso do Reffis para ajudar na recuperação do jogador, parado desde dezembro, quando passou por cirurgia no pé esquerdo.


Evidentemente, a liberação de suas instalações para a recuperação do jogador tem a ver com o interesse do Tricolor em sua contratação. Canhoto e considerado pela comissão são-paulina com boa saída de bola, Sabino atende requisitos procurados pelo clube do Morumbi em um novo defensor. Teria sido indicado pelo técnico Thiago Carpini.


A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina.


As conversas giram em oferecer ao zagueiro, revelado pelo rival Santos e que estava na equipe pernambucana desde 2021, após passagem pelo Coritiba, um contrato de produtividade até o final do ano.


De qualquer forma, a discussão neste momento, conforme apurado pela reportagem, é se Sabino acerta o contrato agora ou somente no início de abril, quando abre a janela extraordinária aberta pela CBF para jogadores que atuam nos estaduais ou estejam desempregados (o caso dele).


O São Paulo quer usar o período de 'carência', digamos assim, para avaliar as condições físicas de Sabino. O estafe quer o negócio agora, aceitando as condições cautelosas sugeridas pelo clube.


Sabino acabou liberado pelo Sport no início deste mês, após a comunicação que não haveria o interesse em renovar o seu contrato, que iria até o final do Campeonato Pernambucano. A rescisão ocorreu em comum acordo.


Tido como ídolo incontestável da torcida rubro-negra até 2022, sua relação com os fãs começou a ruir com o rebaixamento à Série B.


O ano de disputa da Segundona é marcado por uma decadência física do defensor, que desfalcou o Sport em pelo menos nove oportunidades na temporada por contusão. Ao mesmo tempo, contudo, viveu fase iluminada de artilheiro, marcando em 2023 todos os sete gols nos 147 jogos disputados em sua carreira no Leão.


Fora isso, Sabino ainda se envolveu em uma polêmica em outubro, quando defendeu publicamente o atacante Vágner Love, após o veterano jogador xingar a torcida, reclamando das constantes vaias recebidas nas partidas da equipe, que fez campanha medíocre na Série B e não conseguiu sequer lutar pelo acesso.


O episódio acabou sendo determinante para a sua saída, mas oficialmente o Sport comunicou que a decisão foi tomada por reajustes de gastos, já que Sabino teria um dos maiores salários do elenco. 














FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

 

Postar um comentário

0 Comentários