@rafaelemilianoo
O São Paulo vai ter de esperar até a última rodada da fase de classificação para saber o seu futuro no Campeonato Paulista.
Na noite deste domingo (3), pela penúltima jornada do Estadual, o time tricolor recebeu o Palmeiras no Morumbis e, em jogo nervoso, até começou melhor e abriu o placar. Mas caiu de produção na etapa final e ficou no empate em 1 a 1.
O resultado mantém o São Paulo na liderança temporária do Grupo D, com 19 pontos, à frente do Novorizontino apenas pelos critérios de desempate.
O problema é que o São Bernardo acompanha a dupla de perto. Tem 18 pontos e 'rouba' a vaga se vencer e um dos dois tropeçar.
Pelo bem, pelo mal, se tornou uma obrigação aos tricolores vencer o Ituano no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), fora de casa. Só assim garante não só a vaga nas quartas de final, como a vantagem de atuar no Morumbis.
Foi uma atuação muito boa do São Paulo na etapa inicial e que acabou coroada com o gol aos 24 minutos: Richard Ríos errou na saída de bola, Pablo Maia conseguiu recuperar e iniciar a jogada. Após tabela com Lucas, Ferreirinha fez o cruzamento rasteiro e Alisson chegou finalizando com força para abrir o placar.
A vantagem no marcador perdurou até o início do segundo tempo, quando um lance polêmico definiu o jogo e implodiu o rendimento tricolor.
Aos 8, após bola alçada à área, Rafael saiu para afastar de Murilo e acabou atingindo o zagueiro palmeirense. O VAR então alerta a arbitragem, que marca o pênalti, convertido por Raphael Veiga e sacramentando o resultado.
0 Comentários