@rafaelemilianoo
Como se não bastasse a média de ter sofrido 13 gols em 13 partidas realizadas no Campeonato Paulista, o São Paulo chegará para a disputa do Campeonato Brasileiro com uma estatística pouco empolgante para a torcida.
O Tricolor é a equipe dentre os 20 participantes da elite nacional em que os adversários menos precisaram de chances para marcar gols.
Segundo dados da Sofascore, os adversários são-paulinos precisaram de uma média de 9,3 finalizações para poderem abrir o placar. É o pior índice de todas as equipes que estão na elite nacional até aqui no ano.
Na comparação com os principais rivais, os números tricolores são alarmantes: o Corinthians precisa sofrer 12,6 finalizações para sofrer gols. O Palmeiras, 13,3.
Após a eliminação para o Novorizontino, o técnico Thiago Carpini admitiu que a fragilidade defensiva é uma preocupação.
"É preciso reajustar novamente um padrão que era bem definido, de quase uma linha de três para jogar e para marcar… e nós começamos a jogar com dois alas um pouco mais ofensivos: o Igor, o Moreira, o Welington… testamos ali uma linha de cinco, uma linha de quatro… eu não atribuo os gols sofridos — que são, sim, um ponto sim a se melhorar, claro — só à linha defensiva e a essa rotatividade que nós tivemos lá atrás. Jogaram o Alan, o Ferraresi, o Arboleda, o Welington, o Moreira, o Rafa, o Bobadilla… nós usamos aquilo que tínhamos e tentamos criar a melhor maneira para o São Paulo não fugir da sua característica de ser um time de posse e de construção", disse.
"São situações que nós vimos trabalhando para que isso melhore não só o padrão da nossa linha, para que nós soframos menos com essas bolas cruzadas e esses gols… nós precisamos ter um pouco mais de repetição… ter todos os atletas à disposição… por outro lado, também há o fator de sermos um time que faz muitos gols. Agora, é preciso buscar esse equilíbrio. Difícil seria nós estarmos aqui só explicando 13 gols em 13 rodadas… por mais que nós entendamos… e isso é um ponto muito negativo, mas existe também o ponto positivo, de sermos uma equipe que constrói, que cria diversas oportunidades", completou.
Mais finalizações para sofrer gol entre os times da Série A na temporada:
99.0 - FLA
20.7 - CRI
19.3 - CAP
15.9 - INT
15.4 - JUV
13.5 - CAM
13.3 - PAL
13.1 - FOR
12.9 - VAS
12.8 - RBB
12.6 - COR
12.5 - CRU
12.4 - VIT
12.1 - FLU
10.8 - GRÊ
10.5 - ACG
10.4 - BOT
9.9 - BAH
9.3 - SÃO
0 Comentários