@rafaelemilianoo
O São Paulo oficializou na tarde desta terça-feira (12) os novos contratos de duas promessas da base que foram promovidas de vez ao elenco profissional nesta temporada: o zagueiro Matheus Belém e o volante Iba Ly.
Nenhum dos casos é necessariamente uma novidade. Belém encaminhou sua permanência ainda no início do ano, após ficar sem opções para deixar o Morumbi ao término do antigo vínculo, no final de janeiro.
O jovem de 20 anos, cria das categorias de base, viu a falta de interessados em seu futebol complicar os planos para o futuro. Após acertar um pré-contrato com o Bragantino e ver o empresário ir à imprensa acusar o São Paulo de ignorar conversas pela renovação, Belém viu o time do interior retirar a proposta após se tornar aliado do Tricolor em questões de bastidores.
Vendo seu contrato se acabar, Belém ganhou um aliado de peso: o próprio técnico Thiago Carpini, que nas conversas com o coordenador Muricy Ramalho vê o jovem com potencial para suprir duas demandas do plantel, a lateral-esquerda e a zaga.
Com isso, Belém e Tricolor sentaram novamente à mesa e chegaram a um acordo verbal pela renovação, que deve ser selada nos próximos dias. Se com Dorival Júnior a expectativa era de que o jovem seria emprestado, agora permanece no plantel como opção.
O novo vínculo do zagueiro, que pode atuar como lateral-esquerdo e já foi relacionado em cinco partidas do Paulistão, vai até o final de 2026.
Já Iba Ly teve a compra em definitivo revelada na semana passada pelo AVANTE MEU TRICOLOR. Os valores não foram revelados.
O senegalês de 21 anos e foi promovido aos profissionais de vez neste ano e se tornou o primeiro atleta nascido em continente africano a ser relacionado para uma partida do Tricolor.
Apesar de ter vindo ao Tricolor emprestado pelo Brasilis, clube paulista fundado pelo ex-zagueiro são-paulino Oscar Bernardi, Iba tem os direitos pertencentes ao Jamono Fatick, de seu país natal.
O técnico Thiago Carpini relacionou Iba pela primeira vez no empate em 1 a 1 do clube com o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Natural de Dakar, capital senegalesa, o jogador chegou a Cotia em março no ano passado após um período de testes no Brasilis-SP e já havia sido inscrito pelo Tricolor na Copa Sul-Americana de 2023.
0 Comentários