@rafaelemilianoo
Como o AVANTE MEU TRICOLOR já noticiou no último mês de março, o São Paulo tem o seu favorito para ocupar a titularidade da lateral-esquerda: Alex Sandro, jogador de 33 anos revelado pelo rival Santos e que atualmente está na Juventus, da Itália, com quem tem contrato até o fim da atual temporada europeia.
Informação apurada pelo AMT com fontes da cúpula tricolor apontam que a diretoria de futebol do clube do Morumbi oficializou já no mês de março o interesse no jogador a seu estafe.
Por mais que a resposta recebida não tenha sido lá tão empolgante (Alex Sandro tem planos de continuar no futebol do Velho Continente), o caminho foi aberto para que o Tricolor faça sua proposta e, quem sabe, convencer o lateral a mudar seus planos.
Conforme o AMT revelou, a contratação de um lateral-esquerdo é prioridade absoluta no São Paulo. Principalmente após a notícia que circula nos corredores do Morumbi, de que Welington, revelação da base que tem vínculo até o final do ano, ter acertado bases salariais com o Internacional. Com as contratações do atacante André Silva e do zagueiro Sabino, é visto como a única carência do plantel.
O plano são-paulino sempre foi de contratar até dois jogadores para o setor, já que a expectativa de vender outra joia de Cotia, Patryck Lanza, que está em vias de conseguir seu passaporte italiano. Apesar de convocado constantemente para as seleções de base, a promessa não correspondeu quando teve oportunidades no time principal.
Um nome sondado pelo clube do Morumbi foi o de Marlon, um dos poucos destaques do Cruzeiro. O jogador, contudo, acabou acertando a renovação do seu contrato com os mineiros, que ia até o final deste ano.
Depois de esbarrar na questão financeira com opções de lateral-esquerdo, o São Paulo decidiu em janeiro esperar o fim da atual época europeia para tentar opções que estejam terminando seus vínculos com os clubes de lá. Além de Alex Sandro, o time do Morumbi também já sinalizou interesse para o estafe de Ismaily, brasileiro nascido em Mato Grosso do Sul, que atua no Lille, da França.
Há quase dez anos na equipe de Turim, Alex Sandro colecionou cinco campeonatos italianos e quatro taças da Itália. Campeão da Libertadores pelo rival Santos, passou também pelo Porto, de Portugal. Convocado para as duas últimas Copas do Mundo por Tite, tem uma Copa América pela Seleção Brasileira.
0 Comentários