@rafaelemilianoo
Ao mesmo tempo em que vê sua torcida quebrar recordes de público e renda no Morumbis, o São Paulo viu escancarada no decorrer da última semana as dificuldades para fazer capitalizar esse apoio em seu programa de fidelidade.
Segundo dados divulgados por uma série de consultorias, o Tricolor tem apenas 55.058 sócios-torcedores atualmente.
O número pode ser considerado pífio. Afinal, insuficiente até mesmo para lotar o seu próprio estádio, o número de torcedores fidelizados é cerca de três vezes menor que o do rival Palmeiras, o líder atualmente no futebol brasileiro, com 176.521 inscritos.
O número atual de sócios-torcedores faz o Tricolor ser apenas o nono clube com mais torcedores fidelizados do Brasil, atrás de clubes como Fluminense e Bahia, com uma quantidade muito inferior de fãs.
De acordo com levantamento feito pelo portal 'Globo Esporte', a queda de são-paulinos fidelizados foi acentuada: houve uma queda de 12% desde a conquista da Copa do Brasil, há seis meses atrás, quando chegou a 63.045 sócios-torcedores.
MUDANÇAS
O São Paulo anunciou no fim do ano passado uma série de mudanças no seu programa de Sócio-Torcedor.
Um dos pontos mais pedidos pela torcida foi, enfim, atendido pela diretoria: a partir de agora, quem frequentar os jogos do Tricolor com maior assiduidade ou ter mais tempo de adesão ao programa terá preferência na compra dos ingressos.
Em anúncio feito por meio das redes sociais, o clube informou como funcionará o seu sistema de pontuação (chamado de rating). Diz que, com isso, o sócio que mora fora de São Paulo (SP) não é prejudicado. Para conceder a prioridade, serão contados com os jogos dos últimos 12 meses – a partir de janeiro de 2023.
Agora, as prioridades são conforme o número de estrelas do sócio, que vai de 0 a 7. Ou seja, oito aberturas antes do início das vendas para o público geral.
A cada dez partidas presente no Morumbi nos últimos 12 meses, este torcedor ganha uma estrela extra provisória, válida até o final dessa janela.
Já a cada dois anos ininterruptos como sócio do São Paulo, o torcedor ganhará uma estrela fixa. Sócios que estão há mais de dois anos no programa já receberão essa estrela.
O Tricolor também mudou sua política para jogos considerados de 'altíssima demanda'. Haverá reserva de uma cota de ingressos com abertura de venda simultânea para todos os sócios, aumentando a chance de compra. Também não terá mais 100% de desconto nos bilhetes para nenhum plano nas partidas de grande procura.
São avaliados como jogos de 'altíssima demanda': finais do Paulistão, semis e finais da Copa do Brasil, as quartas de final e semis de torneios internacionais, como Libertadores e Sul-Americana.
A última alteração diz respeito aos convidados para cada plano. A partir de 2024, eles não serão mais incluídos nos programas automaticamente.
O direito de comprar ingressos extras com 50% de desconto agora é um benefício à parte para os sócios dos planos Preto, Tricolor e Diamante. O valor por convidado será de R$ 30 adicionais na mensalidade.
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