@rafaelemilianoo
Olhares mais atentos, como os dos parceiros ANOTAÇÕES TRICOLORES e ASPIRANTES TRICOLORES, destacaram tão logo saiu a lista de inscritos do São Paulo para a Copa Libertadores a ausência do ponta-direita Caio Matheus, de 20 anos.
Mesmo com a presença de 14 atletas que nunca treinaram na Barra Funda (veja todos abaixo) na relação, o jogador que já foi considerado uma das principais joias de Cotia acabou de fora da disputa continental.
O motivo é até bem simples. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o plano interno no São Paulo é emprestar Caio Matheus neste restante de temporada para adquirir maior bagagem no futebol profissional.
Não existe nenhuma conversa já encaminhada neste sentido, mas a reportagem averigou que a dietoria de futebol já teria comunicado o estafe do atacante para ajudar na busca de um interessado em recebê-lo por um período.
Caio foi relacionado apenas para oito partidas pelo profissional tricolor, jogando em duas delas, apenas uma como titular: a vitória contra o Ayacucho, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022, quando o então técnico Rogério Ceni escalou uma equipe repleta de jovens.
Eleito o melhor em campo pela Conmebol, foi promovido de vez pelo ex-goleiro aos profissionais. Mas no mês seguinte sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, que o afastou até abril do ano passado.
Depois de recuperado, voltou a treinar com o sub-20, jogando 23 vezes ao longo do ano passado (12 como titular) e marcando nove gols. Voltou ao profissional apenas uma vez, quando foi relacionado por Dorival Júnior para a vitória sobre o Bragantino, na Vila Belmiro, no Brasileirão, mas não saiu do banco.
Neste ano, Caio disputou cinco das seis partidas do Tricolor na Copa São Paulo de juniores, sempre entrando no segundo tempo.
Caso realmente saia por empréstimo, Caio será o décimo atleta do Tricolor nessa condição (confira todos abaixo).
OS JOVENS DA BASE INSCRITOS PELO SÃO PAULO NA LIBERTA
Goleiros
Felipe Preis, João Pedro Pantiga e Leandro Mathias
Laterais
Guilherme Reis e Igor Felisberto
Zagueiros
Lucas Loss e Osório
Meias
Cauã Lucca, Lucas Ferreira e Matheus Alves
Atacantes
João Gabriel, King Faisal, Paulinho e Ryan Francisco
OS JOGADORES QUE ATUALMENTE ESTÃO EMPRESTADOS PELO TRICOLOR
Orejuela (Independiente de Medellín-COL)
Raí Ramos (Ceará)
Ythallo (Toronto-CAN)
Gabriel Neves (Independiente-ARG)
Méndez (Elche-ESP)
Liziero (Yverdon-SUI)
Luan (Vitória)
Pedrinho Vilhena (Sport)
Léo Silva (Volta Redonda)
0 Comentários