@rafaelemilianoo
O volante Luan aceitou as condições do Vitória e acertou nesta quarta-feira (6) sua ida para o Vitória por empréstimo até o final da temporada.
O jogador reuniu todo o plantel do Tricolor no CT da Barra Funda nesta tarde, após o treino, para fazer sua despedida. O momento acabou sendo publicado nas redes sociais.
O clube baiano, que procurou o Tricolor no início do ano, mas teve a proposta recusada por ser considerada desvantajosa, voltou à carga na última segunda-feira (4) e atendeu as exigências do Tricolor: um valor pela liberação do jogador, além da obrigação de arcar integralmente com seus salários.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que dirigentes reafirmaram a Luan e seu estafe que ele não tem a menor chance de ser aproveitado pelo técnico Thiago Carpini (pelo menos neste Paulistão). Ou seja, o volante aceita a transferência, que precisa ser definida até o término da atual janela de transferências na sexta-feira (8), ou vai ficar parado até a abertura do segundo período de transferências, daqui dois meses.
Luan não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato com o São Paulo até o final do ano passado, mas diante do assédio de rivais, entre eles o Palmeiras, o clube decidiu renovar o vínculo até o final de 2026. Campeão do Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023, o volante tem 165 jogos e seis gols pelo Tricolor, sendo o quinto jogador que mais atuou pelo time no atual plantel.
Já fora da lista inicial de inscritos do Campeonato Paulista, Luan tinha rara esperança de ainda ser inscrito na competição, já que ainda restavam duas vagas. Em vão novamente, já que o Tricolor preferiu as preencher com os volantes Nestor, ainda lesionado, e Iba Ly, africano recém-promovido das categorias de base.
Conforme o AMT revelou, a utilização de Luan estava sob análise após o volante pleitear sua utilização junto ao técnico Thiago Carpini. O jogador chegou a chorar nas conversas.
0 Comentários