Arboleda está nos EUA com a seleção equatoriana e se envolveu em nova polêmica (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
25/03/2024
Mesmo longe do São Paulo servindo sua seleção, o zagueiro Arboleda segue se envolvendo em polêmicas. Nesta segunda-feira (25), o veículo do Equador, La Data Ec, divulgou um vídeo (assista no fim da matéria) em que o defensor são-paulino aparece em uma casa noturna nos Estados Unidos com alguns colegas de equipe.
As imagens mostram Arboleda ostentando um bolo de dinheiro e se divertindo com uma mulher semi nua. Junto com o zagueiro aparecem também Kendry Páez e Gonzalo Plata, seus colegas de seleção. O problema é que Páez tem apenas 16 anos.
E o local onde estavam os jogadores não permite a entrada de menores de 18 anos, o que é considerado delito nos EUA. O caso ainda pode parar na justiça norte-americana, e Arboleda pode até mesmo ficar fora da seleção do Equador na Copa América.
A situação teria ocorrido na madrugada de sábado (23) para domingo, véspera do jogo contra a Itália, quando os equatorianos foram derrotados por 2 a 0 em amistoso. Gonzalo Plata foi titular, Kendry Páez entrou durante o jogo, enquanto Arboleda ficou no banco de reservas durante toda a partida, em Nova Jérsei.
O ocorrido causou bastante revolta no Equador. A imprensa do país criticou a atitude dos veteranos e pede que eles não sejam convocados para a próxima Copa América, em junho deste ano.
Os equatorianos relembraram ainda um fato de 2017, quando cinco atletas fugiram da concentração equatoriana para irem a uma balada na capital do país, antes de jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra a Argentina.
Arboleda também coleciona algumas polêmicas enquanto jogador do São Paulo. No final de 2019, em férias em seu país, vestiu a camisa do rival Palmeiras, pagando uma posta, segundo ele. No ano seguinte, durante a pandemia, foi flagrado em uma festa e causou revolta na torcida são-paulina.
Neste domingo, o AVANTE MEU TRICOLOR trouxe a informação de que o São Paulo 'voltou atrás' de pagar as dívidas particulares de Arboleda após repercussão ruim e esfriou a renovação de contrato com o zagueiro.
Uma das condições impostas por Arboleda para a renovação seria do clube pagar algumas de suas dívidas particulares.
O valor seria acrescido ao aumento salarial e as luvas que já haviam sido acertados entre zagueiro e Tricolor. Mas pegou mal na cúpula são-paulina e na base de apoio ao presidente no Conselho. Há um entendimento de que "Arboleda está usando o São Paulo".
0 Comentários