Hot Posts

6/recent/ticker-posts

'VIRJÕES' DA AMÉRICA: São Paulo tem técnico e dez do elenco que vão ter sua 'primeira vez' na Libertadores

Maior ídolo atual tricolor, Lucas debutará na Liberta (Mauro Horita/Agência Paulistão)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Falta pouco para o retorno do São Paulo à Copa Libertadores, que faz a sua estreia na edição 2024 da competição às 21h (de Brasília) de quinta-feira (4) contra o Talleres, fora de casa.


E por mais que a sensação de disputar a principal competição continental seja mais do que conhecida pela torcida tricolor, afinal o clube do Morumbi é um dos maiores vencedores brasileiros do torneio, com três títulos, mais da metade do elenco vai vivenciar pela primeira vez essa experiência.


A 'virgindade' são-paulina começa, aliás, no banco de reservas: o técnico Thiago Carpini vai ter sua 'primeira noite' na competição. O comandante nunca escondeu desde quando explodiu no futebol e rodou por entrevistas que trabalhar na competição era um dos objetivos de sua carreira.


Dos 50 inscritos pelo São Paulo para disputar a Liberta, nada menos que 34 nunca a disputaram.


Claro quer alguns fatores ajudam na estatística. Por exemplo, 14 dos listados pelo Tricolor nunca sequer trabalharam na Barra Funda e ainda são promessas de Cotia.



Mas mesmo entre o que podemos chamar de 'time adulto', o número de estreantes na Liberta é grande: são dez ao todo.


Os 'virgens' que vão, enfim, provar as noites de Libertadores são Lucas, Galoppo, Michel Araújo, Luiz Gustavo, André Silva, Wellington Rato, Pablo Maia, Ferraresi, Erick e Sabino.


Ou seja, são 16 jogadores são-paulinos que já são experientes na competição continental. Mas poucos podem dizer que conhecem o clima de jogar o torneio pelo Tricolor. Apenas sete: Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda, Welington, Calleri, Luciano e Nestor.


Deles, Calleri é quem tem a história mais marcante. Em 2016, no primeiro ano de Tricolor, ele foi artilheiro do torneio, com nove gols, mas acabou com final triste, com a eliminação na semifinal para o Atlético Nacional, da Colômbia.


Rafinha, Bobadilla, Rafael, Alisson, Alan Franco, Nikão, Ferreirinha, James e Jandrei já jogaram a Liberta por outras camisas, alguns deles por clubes de outros países.















FAÇA SUAS APOSTA NA MRJACK.BET, PARCEIRA DO AVANTE MEU TRICOLOR, UTILIZANDO NOSSO LINK. BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO



 

Postar um comentário

0 Comentários