Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Vitória volta à carga, aumenta oferta ao São Paulo e deve destravar saída de Luan por empréstimo

Luan em partida do Paulistão do ano passado (Marcello Zambrana/Agif)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo deve definir nesta terça-feira (5) a transferência do volante Luan por empréstimo ao Vitória até o final da temporada.


O clube baiano, que procurou o Tricolor no início do ano, mas teve a proposta recusada por ser considerada desvantajosa, voltou à carga na última segunda-feira (4) e atendeu as exigências do Tricolor: um valor pela liberação do jogador, além da obrigação de arcar integralmente com seus salários.


O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que dirigentes reafirmaram a Luan e seu estafe que ele não tem a menor chance de ser aproveitado pelo técnico Thiago Carpini (pelo menos neste Paulistão). Ou seja, o volante aceita a transferência, que precisa ser definida até o término da atual janela de transferências na sexta-feira (8), ou vai ficar parado até a abertura do segundo período de transferências, daqui dois meses.

Luan não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato com o São Paulo até o final do ano passado, mas diante do assédio de rivais, entre eles o Palmeiras, o clube decidiu renovar o vínculo até o final de 2026. Campeão do Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023, o volante tem 165 jogos e seis gols pelo Tricolor, sendo o quinto jogador que mais atuou pelo time no atual plantel.



Já fora da lista inicial de inscritos do Campeonato Paulista, Luan tinha rara esperança de ainda ser inscrito na competição, já que ainda restavam duas vagas. Em vão novamente, já que o Tricolor preferiu as preencher com os volantes Nestor, ainda lesionado, e Iba Ly, africano recém-promovido das categorias de base.



O São Paulo, no entanto, seguiu ouvindo propostas por seu jogador, como do Athletico-PR e Criciúma. Com tantas perguntas sobre porque Luan não era aproveitado no clube e nem negociado, foi a vez do coordenador de futebol Muricy Ramalho entrar em ação e revelar o motivo pelo qual o volante ainda não deixou o Tricolor.

A novela fez com que Luan até mesmo trocasse de empresário. Anteriormente, tinha Giuliano Bertolucci como seu agente, mas depois passou a gerenciar a sua própria carreira, contando apenas com o suporte de advogados próximos.

Assim, começou a negociar com André Cury para ser seu novo representante no futebol e conseguir melhores possibilidades de transferência em definitivo para seguir seu futuro.

Postar um comentário

0 Comentários