@rafaelemilianoo
Pessoas com proximidade ao presidente Julio Casares foram mais a fundo na brincadeira protagonizada pela torcida do São Paulo de invadir as redes sociais do técnico português José Mourinho pedindo para ele assumir o lugar de Thiago Carpini e procuraram o estafe do 'number one' entre a noite de segunda-feira (16) e esta manhã para saber se há de fato algum interesse dele em trabalhar no futebol brasileiro.
A resposta desanimou. De forma clara, o escritório de Jorge Mendes, poderoso empresário português que representa o treinador, foi categórico: não, não está nos planos de Mourinho vir ao Brasil.
A informação foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por pelo menos quatro fontes da alta cúpula são-paulina no Conselho do clube.
Não se trata de uma proposta feita em nome do São Paulo, bom ressaltar. Apenas uma consulta para entender os planos de Mourinho e eventuais questões financeiras de uma vinda sua ao Morumbi.
O contato com Mendes se tornou fácil nos corredores tricolores, já que James Rodríguez tem o português como seu representante e Rafinha também já trabalhou com o escritório do homem que cuida da carreira das principais estrelas do futebol luso, entre eles Cristiano Ronaldo.
É, sem dúvida, um plano ousado e ambicioso. Mas que não é uma prioridade interna do São Paulo. Parte das correntes políticas que apoiam Casares apontam que a 'tentativa' nada mais foi a tentativa de criar um factoide.
Mourinho está desempregado desde 16 de janeiro, quando sua demissão foi anunciada oficialmente pela Roma, onde teve passagem criticada pelo péssimo relacionamento com o elenco.
Segundo a imprensa portuguesa, ele está próximo de fechar contrato com uma TV local para comentar a próxima Eurocopa, que acontece no meio do ano. Com tempo livre, ele virou 'figurinha carimbada' nos camarotes em partidas dos três grandes clubes de Portugal.
0 Comentários