Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Árbitro ameaçado de morte na Colômbia irá apitar São Paulo x Cobresal pela Libertadores

O colombiano Carlos Ortega será o juiz do próximo jogo do São Paulo (Foto: Divulgação)

MARCIO MONTEIRO
07/04/2024

A Conmebol anunciou neste final de semana a comissão de arbitragem para os jogos da 2ª rodada da Copa Libertadores. E no jogo do Tricolor estará um colombiano que foi notícia em seu país recentemente. 

O São Paulo recebe no Morumbis o chileno Cobresal, na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). O Tricolor precisa se recuperar na competição após ser derrotado na estreia por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina.

Para o próximo duelo, o São Paulo terá o colombiano Carlos Ortega no comando do apito, auxiliado pelos conterrâneos John Gallego e Richard Ortiz. O árbitro central do VAR será Yadir Acuña, também da Colômbia.

Nesta atual edição da Libertadores, Carlos Arturo Ortega James, de 34 anos, apitou o duelo ainda válido pela primeira fase classificatória à etapa de grupos, vencido pelo Puerto Cabello-VEN por 3 a 2 sobre o Defensor-URU 


Na partida, Ortega distribuiu sete cartões amarelos, quatro aos donos da casa e três para os uruguaios, e nenhum cartão vermelho. 

Porém, um fato que chama atenção, negativamente, foi a ameaçada de morte recebida por Carlos Ortega no início do mês de março na Colômbia. Sobrinho de Álvaro Ortega, também árbitro, que foi assassinado em seu país em 1989 por anular um gol no clássico entre Independiente Medelin e América de Cali, na época em que criminosos e traficantes tinham forte envolvimento no futebol nacional.

Desta vez, Carlos recebeu ameaça por meio de uma faixa de torcedores do Deportivo Cali, antes de duelo com o Once Caldas pelo Campeonato Colombiano. “Ortega, apite bem. Sua família te espera”, ameaçava ameaçou um pequeno grupo.

Com apoio da Federação local, clubes e jogadores, o duelo ocorreu normalmente na Colômbia. 


Postar um comentário

0 Comentários