Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CHEGOU SUA HORA? Novo titular, Bobadilla fala sua posição preferida, mas se coloca à disposição: “Estava buscando uma chance”

Bobadilla voltou a ganhar chance no time e não comprometeu no clássico (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
30/04/2024

Com a lesão de última hora de Pablo Maia nos treinos do São Paulo, o paraguaio Bobadilla voltou a ganhar uma oportunidade entre os titulares da equipe de Zubeldía no clássico desta segunda-feira (29) no Morumbi, que terminou em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

O volante estava sumido dos jogos, chegou a ter algumas chances com o ex-treinador Thiago Carpini no início do ano, quebrou o galho até na lateral direita quando preciso, mas depois não entrou mais em campo, nem mesmo saindo do banco. No segundo jogo de Luís Zubeldia, teve sua nova oportunidade.


“O jogo foi muito travado, apertado, muita luta no meio-campo, mas acho que a gente teve as melhores chances, alguns erros atrás fizeram com que eles chegassem no nosso gol. Mas fico feliz de voltar a jogar depois de muito tempo, estava procurando uma oportunidade, hoje pude jogar um jogo muito importante, um clássico na nossa casa com mais de 55 mil torcedores, isso para mim é muito importante e fico muito feliz por isso”, celebrou o meio-campista. 

Na função de Pablo Maia, Bobadilla foi, contra o Palmeiras, o primeiro homem de contenção, dando mais liberdade para Alisson subir ao ataque. Ainda assim, por sua característica, o paraguaio também se lançou por algumas vezes no setor ofensivo.

“Eu gosto de jogar de segundo volante, é minha posição natural, mas já falei com o treinador, posso fazer a função de primeiro volante, mas eu joguei a maior parte da minha carreira de segundo volante", explicou em declarações ao SporTV.

A arbitragem também foi tema de pergunta para o gringo. Wilton Pereira Sampaio, bastante criticado ultimamente, comandou o clássico no Morumbi e não comprometeu, apesar de manter sua grande característica, parar demais o duelo com faltas e distribuir muitos cartões amarelos. Foram oito no total. Para Bobadilla, no entanto, ele não interferiu na partida. 

“Eu não sei se arbitragem é sempre assim, mas acho que hoje ele não interferiu no resultado, teve uma boa atuação, mas sim, tiveram alguns lances em que ele podia deixar jogar um pouco mais, mas estou acostumado com jogo sul-americano, com muito contato, então acho que o árbitro foi bem, mas a gente como grupo tem que continuar melhorando para tratar de todos os jogos aqui em casa tentar ganhar”, declarou o volante, que agora briga por vaga de titular com Luiz Gustavo, já que Maia ficará ainda algumas semanas afastado. 

Postar um comentário

0 Comentários