Calros Belmonte recepcionou a delegação alviverde antes do clássico (Foto: Reprodução/YouTube) |
MARCIO MONTEIRO
29/04/2024
São Paulo e Palmeiras vivem clima tenso neste início de 2024. Além da rivalidade em campo, os vestiários também ganharam destaque após ofensas do diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, contra o técnico adversário, Abel Ferreira.
O caso ganhou vários capítulos, com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pedindo punição a Belmonte e criticando a diretoria são-paulina. Nesta segunda-feira (29), dia de clássico entre as equipes, o clima inicial, pelo menos, é de paz no Morumbis.
Na chegada dos adversários no estádio, Carlos Belmonte estava recepcionando a delegação palmeirense. Primeiro, abraçou a presidente Leila e trocou poucas palavras. Depois, fez questão de um afago ainda maior sobre o técnico português, seguido de longo pedido de desculpas pelo ocorrido.
Bastante sorridente e receptivo, Abel aceitou as desculpas e abraçou o dirigente tricolor nos vestiários do Morumbis. Pouco depois, falou sobre a situação aos canais Globo.
“Sinceramente, estava à espera que fizesse isso, pediu desculpas, e desculpas aceitas, isso é o mais importante. Qualquer instituição, Palmeiras ou São Paulo, é maior do que qualquer personalidade. Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol, não somos perfeitos, cometemos erros, e nada melhor do que reconhecê-los”, falou Abel Ferreira.
“Uma bela atitude, e o importante agora é o jogo. Dentro das quatro linhas somos adversários, e fora somos parceiros, trabalhamos pela valorização do futebol. Isso é maior do que qualquer coisa” completou o treinador do Palmeiras.
Clima de paz, ao menos antes da entrada das duas equipes para o terceiro Choque-Rei nesta temporada. Às 20h (de Brasília), São Paulo e Palmeiras fecham a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
0 Comentários