Barcelona também demitiu seu técnico antes de jogo pela Libertadores (Foto: Divulgação/Barcelona) |
MARCIO MONTEIRO
20/04/2024
Se o São Paulo deve ter a estreia do técnico Luis Zubeldía, ainda não anunciado oficialmente pelo clube, contra o Barcelona-EQU na próxima quinta-feira (25), pela Copa Libertadores, o rival equatoriano também mudará seu treinador para o confronto.
Nesta sexta-feira (19), o Barcelona definiu a saída de seu técnico uruguaio Diego López, após alguns resultados ruins neste início de temporada da equipe. Nos dois primeiros duelos pela Libertadores, empates com Cobresal e Talleres. No Campeonato Equatoriano, apenas a 8ª colocação.
Porém, não foi só o baixo desempenho dentro de campo que culminou na demissão do uruguaio. López causou certo atrito com a própria torcida por uma frase após o empate por 2 a 2 com o Talleres, pela Libertadores.
“Porque não seguir com uma linha de 5 e esperar o resultado? Não somos o Barcelona da Espanha que temos que ganhar de todos por 5 a 0. Estávamos em casa, sim, mas no jogo passado como visitante não fizemos mudanças defensivas, não ficamos lá atrás e ainda assim eles empataram”, falou o treinador, causando irritação nos torcedores do Barça equatoriano, que não gostaram da comparação.
Para piorar a situação, na última quinta-feira, disse que também não iria falar sobre o clássico que teria diante do Emelec, pois antes jogaria uma guerra pela Libertadores contra o São Paulo. A torcida, já insatisfeita, criticou mais uma vez.
Nem mesmo as desculpas pedidas por Diego López aos torcedores do Barcelona amenizaram a situação de conflito.
“Queria esclarecer um tema que foi muito discutido e comentado, que foi a comparação que fiz com o Barcelona. Primeiramente quero pedir desculpas ao torcedor, ao povo, aos sócios, ao clube. Posso dizer que fiz isso sem má intenção. Só quis dizer que não dá para vencermos todos os jogos por 5 a 0. Sempre fui muito respeitoso em toda na minha carreira. Nunca quis desrespeitar ninguém, muito menos as pessoas do clube. Repito que não fiz isso com má intenção”, se desculpou.
Não adiantou. Por meio de um comunicado oficial, o Barcelona de Guayaquil anunciou o rompimento do contrato com a comissão técnica, agradeceu aos serviços prestados e informou quem comandará o time nos próximos jogos.
“Desejamos muita sorte e muito sucesso em seus próximos desafios esportivos. Durante a transição, o corpo técnico interino assumirá a equipe enquanto o clube busca um novo treinador para a equipe profissional”, diz o trecho final da nota oficial do Barcelona.
A equipe equatoriana está na 3ª posição no Grupo B da Libertadores, com 2 pontos, atrás de Talleres e São Paulo. O próximo desafio do Barcelona é contra o Tricolor, em seu estádio, na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília).
0 Comentários