James e o desafeto Rafa Benítez nos tempos de Real. Vai ter reencontro? (Foto: Divulgação) |
MARCIO MONTEIRO
18/04/2024
Logo após a derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Flamengo no Maracanã, na noite desta quarta-feira (17), pelo Brasileirão, surgiu a informação de que o Tricolor estaria em conversas avançadas com o famoso técnico espanhol Rafa Benítez para assumir o lugar que deve ser deixado por Thiago Carpini.
O leitor que acompanha o AVANTE MEU TRICOLOR, no entanto, deve se lembrar que o espanhol não teve boas relações com James Rodríguez em seus encontros em Real Madrid e Everton, na Inglaterra, como já informamos nesta reportagem do começo deste ano.
Primeiro na Espanha, o colombiano sofreu bastante com lesões, e quando recuperado, era pouco aproveitado por Benítez. E ali começaram as reclamações do meia contra o treinador por entrar menos do que gostaria em campo. As capas dos jornais espanhóis só estampavam os atritos entre os dois.
Os desafetos se encontraram cinco anos depois, no inglês Everton. James Rodriguez voltava a apresentar os velhos problemas físicos e comportamentais, e a relação com Benítez se desgastava a cada dia que passava. Com pouco mais de um ano de Everton, apenas 26 jogos e seis gols, o colombiano deixava o clube.
O treinador espanhol Rafa Benítez chegou a falar sobre a sua saída, afirmando que James não se esforçava o suficiente nos treinamentos e que seria injusto sobrepô-lo em relação aos seus colegas de equipe.
“James Rodriguez prefere dinheiro e uma vida confortável ao invés de competição. Ele não trabalha duro, mas espera ser escalado. Isso seria um desrespeito com os jogadores que se esforçam e ficam no banco no dia do jogo”, falou Benítez sobre o colombiano em 2021.
Atualmente com 64 anos, Benítez está desempregado desde março, quando deixou o Celta de Vigo. Polêmico e controverso, o espanhol tem uma carreira sólida, passando por alguns dos maiores clubes do Velho Continente, como Liverpool, Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão e Napoli.
0 Comentários