Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ESCALAÇÃO: Carpini deve manter três zagueiros e deixa James no banco em estreia no Brasileirão

James durante atividades na manhã desta sexta, no CT (SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Após James Rodríguez fazer pela primeira vez desde novembro do ano passado uma sequência de dois jogos como titular do São Paulo, o técnico Thiago Carpini deve poupar o colombiano para a estreia no Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília) deste sábado (13), contra o Fortaleza, no Morumbis.


Trata-se de um planejamento especial traçado entre comissão técnica e departamento médico para evitar que haja desgaste exagerado do astro.


Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o plano inicial seria até de deixar James de fora do confronto, mas ele pediu para participar da partida.


Sem o colombiano, Carpini, contudo, não deve mudar o esquema de jogo. 


O entendimento é que a equipe teve rendimento muito positivo na vitória sobre o Cobresal na quarta-feira (10). E por isso os três zagueiros serão mantidos, com Michel Araujo seguindo como ala-esquerdo. Há avaliação de que o jogador precisa de ritmo na posição para se adequar. 


Além do fato de que o plano é reduzir a utilização de Welington, que está longe de acertar a renovação do contrato, válido até o final do ano. O lateral tem propopsta do Internacionl e o São Paulo quer negociar a liberação antecipada em troca de compensação financeira.


O provável Tricolor que enfrenta o Fortaleza vem com Rafael; Diego Costa, Arboleda e Ferraresi; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Nestor (Galoppo) e Michel Araújo; Luciano (André Silva) e Calleri.


Para a partida, o São Paulo deverá ter alguns retornos entre os relacionados. Recuperados de contusão e treinando normalmente com o restante do grupo,o zagueiro Sabino e o meia-atacante Nikão, devem ficar como opções.


Outros dois nomes, o volante Luiz Gustavo e o lateral Moreira, já iniciaram a transição, mas devem ficar de fora recuperando a melhor condição física.


Nos trabalhos desta sexta, o elenco teve sua primeira atividade do dia na parte interna do CT da Barra Funda, com a apresentação de um vídeo no auditório.


Após a apresentação, os jogadores então seguiram para o gramado, onde fizeram um aquecimento com a preparação física. 


Na sequência, o técnico Thiago Carpini comandou um trabalho tático, de 11 contra 11, e depois um complemento específico focado em posicionamento e construção de jogadas. 


Depois, houve um exercício para ajuste e aperfeiçoamento de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, e para finalizar um treino em espaço reduzido para equilíbrio de carga.

 



Postar um comentário

0 Comentários