@rafaelemilianoo
Na manhã desta segunda-feira (8), o elenco do São Paulo fez mais um treinamento de olho na partida contra o Cobresal, do Chile, pela Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Morumbis.
Após o vídeo apresentado pela comissão técnica na parte interna do CT da Barra Funda, o elenco foi ao gramado para os trabalhos de aquecimento sob o comando da preparação física.
Na sequência, Thiago Carpini comandou mais um trabalho tático, de 11 contra 11, seguido de um ensaio de finalizações.
O meio-campista Nestor, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo realizada em novembro do ano passado, cumpriu todas as etapas de tratamento e recuperação física e está liberado para reforçar a lista de atletas convocados para a partida.
Se tem Nestor por um lado, por outro o treinador espera para ver como andará a recuperação de Calleri. O argentino, com um rompimento de um cisto de Baker desde a fase de classificação do último Campeonato Paulista, vem trabalhando ao lado dos companheiros, mas com restrições em algumas movimentações.
Caso tenha condições até o duelo de quarta, Carpini poderá executar um plano que vem estudando desde o término do Estadual: a mudança de esquema tático do Tricolor.
Seria deixar o 4-2-3-1 que vem usando desde o início do ano, já que ganhou os desfalques de Rafinha, Wellington Rato e Lucas, para implantar um 4-1-2-1-2.
Esse é um indício claro a partir do momento em que James Rodríguez parece ter ganho de vez a vaga no time titular. E, com o retorno de Nestor, ele ganha a peça para fazer a meia ao lado de Alisson, em linha mais à frente de Pablo Maia, no losango que deverá ser formado.
Isso também porque há grande aprovação interna para o desempenho de André Silva, contratado junto ao futebol português no mês passado e cuja capacidade de sair da área chamou a atenção do treinador.
O provável São Paulo que enfrenta o Cobresal vem com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Nestor (Galoppo) e James Rodríguez; André Silva e Calleri (Luciano).
0 Comentários