Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Em 1º treino com grupo completo, Zubeldía finaliza preparação contra o Barcelona no Equador

Zubeldía enfim teve todo elenco a sua disposição em um treino (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
24/04/2024

O São Paulo finalizou na tarde desta quarta-feira (24) a preparação para o duelo com o Barcelona-EQU, que acontece nesta quinta (25), às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

A atividade, realizada no estádio George Capwell, casa do rival Emelec, foi a primeira do novo técnico Luís Zubeldía com todos os jogadores à sua disposição.


Vale lembrar que na última segunda-feira (22), o treinador comandou trabalho somente para uma parte do elenco, já que os atletas que atuaram por mais tempo contra o Atlético-GO fizeram um treino regenerativo. 

E na terça (23), Zubeldía ficou de fora do treino, juntamente com seu auxiliar Maxi Cuberas, para resolver sua documentação e assim poder fazer sua estreia a beira do gramado. 


O dia de trabalho no Equador começou ainda no hotel em que o clube está hospedado, onde os jogadores assistiram a um vídeo apresentado pela comissão técnica.

Na sequência a delegação tricolor seguiu para o estádio George Capwell, onde realizou circuito físico como aquecimento e um trabalho tático, com Luís Zubeldía fazendo os últimos ajustes na equipe. Ao final do treino, houve ainda um aperfeiçoamento de bola parada e um trabalho de finalização.

O treinador argentino já deve começar a dar sua cara ao São Paulo. O esquema com três zagueiros deve sair para a volta de uma linha de quatro na defesa, com três no meio e mais três no ataque. Como os treinos da equipe são fechados, não dá para cravar uma escalação inicial de um novo técnico que acabou de chegar.

Ainda assim, a tendência é que Zubeldía arme o São Paulo com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Diego Costa) e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Calleri.

O São Paulo volta a atuar na cidade de Guayaquil após dez anos. O último duelo foi contra o Emelec, pela Copa Sul-Americana de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários