Lucas vai jogar sua primeira Libertadores na carreira em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
1/4/2024
O meia-atacante Lucas, principal nome do São Paulo para a disputa da Copa Libertadores 2024, deu entrevista nesta segunda-feira (1) ao canal oficial do clube, onde falou, dentre diversos temas, sobre sua expectativa para estrear na competição.
“Com 31 anos vou ter essa experiencia tão sonhada e esperada de jogar a Libertadores com a camisa do São Paulo, o clube do meu coração que eu amo e sei o que significa isso para o tocador são-paulino”, disse Lucas.
LEIA TAMBÉM:
“É uma sensação bacana, eu sou movido a desafios, sou muito competitivo, amo jogar futebol, e fazer o que eu amo no clube que eu amo é mais especial ainda. Estou ansioso, uma sensação maravilhosa. Estamos nos preparando bastante na semana para estrear bem”, falou o ídolo tricolor sobre seu sentimento pela estreia na Liberta.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Lucas Moura não teve a oportunidade de jogar a Libertadores. Em 2010, foi promovido ao elenco principal justamente logo após a eliminação no torneio para o Internacional, na semifinal. Nos dois anos seguintes, o São Paulo não conseguiu se classificar à competição.
Em 2012, porém, Lucas foi fundamental para que o Tricolor voltasse novamente a Libertadores, após terminar o Brasileirão em 4º lugar, além de ser campeão da Copa Sul-Americana, o primeiro titulo do ainda então jovem meia-atacante.
Após dez anos na Europa, onde jogou por PSG e Tottenham, Lucas enfim voltou ao clube de coração e conseguiu o principal objetivo: ser campeão novamente, agora da Copa do Brasil, outro título inédito para o clube, e recolocar o São Paulo na Copa Libertadores. Por enquanto, o camisa 7 tem apenas o gostinho das lembranças.
“Minha primeira lembrança do São Paulo na Libertadores é de 2005, o título, aquele time era absurdo o que jogava, depois chegou na final de novo em 2006 e ficou com o vice. Era toda quarta-feira assistindo jogo do São Paulo, o Morumbi maravilhoso, a atmosfera que a torcida criava, agora eu estou ansioso para viver isso dentro de campo, como jogador”, revelou Lucas.
“É muito mais difícil ficar de fora, na arquibancada, louco pra poder ajudar o time, e não posso ali de fora. Eu gosto muito desse clima de torcida, de cantar, de apoiar o time, então quando estou do lado de fora fico cantando junto com a torcida”, disse o jogador sobre seus momentos de ausência em campo, como torcedor tricolor.
Agora, no entanto, a espera tem data para acabar. Lucas entra em campo com o São Paulo nesta próxima quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina.
0 Comentários